? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

06/09/2017 16:07 Diário Da Serra

Montarias da última etapa do mato-grossense de rodeio começam hoje

Começa hoje, 06, no Parque de Exposições, a 26ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Exposerra). O evento é uma realização do Sindicato Rural de Tangará da Serra e, junto dele, ocorre a 37ª Festa do Peão, o tradicionalíssimo rodeio que atrai milhares de pessoas para as arquibancadas e sempre é marcado por animação e, principalmente, emoção.


Pela primeira vez, a abertura do rodeio acontecerá no primeiro dia da exposição. Ao todo, 50 competidores passarão pela arena e terão a oportunidade de mostrar o talento. No sábado, a grande final da etapa coroará o grande campeão do Circuito Mato-Grossense de Rodeio deste ano, que premiará o grande campeão do circuito com um carro zero Km.


A fórmula de disputa estabelece que 25 competidores façam montarias hoje. Amanhã, 07, montam mais 25. Se classificam 20 para o terceiro dia e 10 para a grande final que será no sábado, dia 09. É válido ainda ressaltar, que o campeão estadual a ser conhecido em Tangará da Serra será o representante de Mato Grosso na Festa do Peão em Barretos, no ano que vem. Neste ano, o tangaraense Rodrigo Guedes foi quem lá esteve.


Considerado um dos maiores locutores de rodeio do país, Almir Cambra será o responsável por transmitir as emoções das montarias para o público.


O Sindicato Rural e a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) darão oportunidades para os locutores Tangaraenses. Franthescolly Gomes é um deles e terá o seu momento especial no rodeio da Exposerra. Elissandro Vieira também é locutor Tangaraense e fará uma participação especial no rodeio da Exposerra. Outro prata da casa garantido é Dyecon Atila, que recentemente esteve em Barretos narrando montarias infantis e também terá oportunidade de mostrar todo o seu talento de locutor na arena da Exposerra.


“Gostaria que toda a cidade de Tangará e pessoas da região viessem para a Exposerra 2017, uma festa feita com muito carinho, com muito zelo por toda a comissão organizadora e é uma festa para a família, papai, mamãe, todos convidados para acompanharem o rodeio na Exposerra 2017”, afirmou o presidente da FMTRO, Renato Bavaresco.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo