? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

13/09/2017 16:18 G1

Mel vai fazer parte da merenda de 7 escolas em Alto Araguaia (MT)

mel produzido pelos apicultores de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, vai ser inserido na merenda de sete escolas da rede municipal, a partir de segunda- feira (18), segundo a Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia. A primeira semana servirá de teste para verificar a adaptação dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Kátia Almeida, durante a primeira semana de implantação do mel nas merendas, serão realizadas palestras para orientar os alunos sobre o benefício do alimento. “Vamos fazer algumas palestras e conversar com os alunos para que se adaptem”, afirmou.

Foram adquiridos pela prefeitura do município 30 kg de mel que vão ser disponibilizados para as sete escolas da rede municipal. Um dos objetivos é melhorar a nutrição dos alunos, além de valorizar a produção em grande escala do mel produzido no município.

“Aqui tem uma grande produção de mel, então decidimos colocá-lo nas merendas escolares”, disse.

O mel poderá ser oferecido com pão, frutas e leite. A implantação do mel como alimento nas escolas é um meio de valorização da produção dos apicultores.

Segundo o presidente da Associação dos Apicultores do Vale do Araguaia (AAVA), Raimundo Nonato Ribeiro, fazer com que o mel seja parte da alimentação dos alunos nas escolas, mostra a importância do produto para uma boa nutrição.

“O mel ainda é visto como um remédio apenas e inseri-lo na merenda é um meio de mostrar que é um alimento nutritivo também”, contou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo