? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

22/11/2017 15:03 Gazeta Digital

Rússia diz que Brasil já foi notificado sobre suspensão da importação de carne

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, contestou a informação divulgada pelo governo brasileiro de que o País ainda não foi notificado oficialmente da suspensão de compras de carnes bovina e suína brasileiras a partir de 1º de dezembro.

Em nota publicada nesta quarta-feira (22), o departamento russo afirma que na segunda-feira (20) enviou uma carta oficial ao Ministério da Agricultura do Brasil sobre a decisão de restringir a importação.

— Cópias de protocolos de pesquisa também foram anexadas ao documento, as quais mostram a detecção de ractopamina em produtos brasileiros.

O serviço federal russo diz que a nota divulgada nesta quarta foi necessária para explicar informações que "apareceram em vários meios de comunicação sobre a não notificação do Brasil da introdução de restrições".

O Kremlin diz que na terça-feira (21), foram realizadas negociações com o Brasil, na qual um representante do ministério brasileiro informou que a carta foi recebida.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo