? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

17/04/2018 15:22 AGRO OLHAR

Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada

O Sindicato Rural de Cuiabá afirmou que por causa das reformas que devem acontecer no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para receber a primeira edição da feira agropecuária AgroMT, neste ano não será realizada a Expoagro. O evento, no entanto, deve voltar a partir do ano que vem.

O evento AgroMT será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro entre os dias 9 e 12 de julho deste ano. Para receber a feira o parque passará por uma série de reformas. Por causa disso, não será realizada a Expoagro este ano.


Os dois eventos são distintos. O AgroMT será mais focado em apresentar as tecnologias e discutir o agronegócio, com uma função de ser um evento técnico, sem a realização de show, por exemplo, como acontece na Expoagro. Já para os anos seguintes a Expoagro deve ser realizada normalmente.

O evento será realizado em julho no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro e o setor busca transformar o parque em um centro de eventos voltados ao agronegócio, consolidando assim Cuiabá como a capital do setor.
Será construída uma estrutura no parque com mais de 40 espaços para expositores e empresas. Por causa das obras, neste ano não será realizada a Expoagro.
 
No local terá um espaço destinado a máquinas, equipamentos, veículos, produtos e serviços destinados à pecuária e agricultura, lançamentos de última geração. Também serão atrações a Vitrine Tecnológica, uma área Agro Gourmet e Festival de Comida da Roça.
 
No evento também serão realizadas palestras, workshops e outros eventos técnicos. Vários especialistas abordarão palestras de incentivo para alavancar a produção e exportação nos setores agrícolas do Estado entre as quatro principais cadeias produtivas: sojicultura, piscicultura, milhocultura e bovinocultura.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo