? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

23/05/2018 13:57 Governo De Mato Grosso

Estado apresenta em Sorriso ações que serão realizadas na área de infraestrutura

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, detalhou durante viagem ao município de Sorriso as ações do Governo do Estado previstas para serem realizadas na região, pensando na melhoria de rodovias, pontes e o aeroporto.

"Estamos trabalhando para viabilizar obras importantes que vão melhorar a vida das pessoas, fortalecer a economia e fomentar o desenvolvimento regional", declarou Duarte, nesta terça-feira (22.05), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes), na sede do Centro de Eventos de Sorriso.

Dentre as ações, o secretário Marcelo Duarte explicou que serão construídas duas pontes de concreto em Sorriso, beneficiando diretamente o escoamento da produção da região. As pontes, que estão em nível de elaboração de projetos executivos, serão localizadas na Estrada do Morocó (Rio Teles Pires) e na rodovia MT-222 (Rio Verde).

Na próxima segunda-feira (28.05), o governador Pedro Taques lançará, durante evento em Sinop, a construção da ponte da MT-222 e a licitação do encabeçamento da ponte. Já o projeto da ponte sobre o rio Teles Pires está sendo finalizado.

Marcelo Duarte anunciou que a Sinfra licita o projeto de pavimentação da MT-140, que representará uma nova rota que levará desenvolvimento para 10 municípios da região Médio Norte do Estado.

Segundo estimativa de estudos preliminares, o asfaltamento resultará em uma economia para as cidades de R$ 250 milhões ao ano no que se refere aos custos relacionados ao transporte de cargas. Serão beneficiadas, diretamente, as cidades de Sorriso, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Campo Verde. 

O secretário da Sinfra também falou sobre os aeroportos de Sinop e Sorriso, que vivem situação diferente. Marcelo Duarte explicou que a unidade aeroportuária de Sinop vai receber em breve investimentos para melhoria da unidade, e futuramente deverá ser concessionada à iniciativa privada. O regional de Sinop será concessionado em bloco juntamente com os localizados em Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta.

Em relação ao Aeroporto de Sorriso, que deixou de receber voos da Azul recentemente, o secretário afirmou que o Governo do Estado atua para solucionar as irregularidades apontadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"A Sinfra vai trabalhar de forma estruturada para resolver os 46 itens de inconformidades encontradas. Vamos trabalhar muito para solucionar de forma definitiva os pontos apontados pela Anac", finalizou o secretário.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo