? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

15/06/2018 14:03 AGRO OLHAR

BRF encerra produção de aves em cidade de Mato Grosso; 600 pessoas impactadas

A BRF confirmou que deve encerrar a produção de ave em parceria com avicultores no município de Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá). Com isto, a empresa explica que as atividades devem ser redirecionadas para outros municípios mais próximos às operações de abate da companhia. O fato tem gerado preocupação para os avicultores da região.

 
Em nota, a BRF alega que reavaliou o escopo da sua unidade agropecuária em Campo Verde com objetivo de otimizar sua cadeia produtiva local: “Valorizando a importância estratégica da região na produção de commodities, a unidade manterá seu foco nas operações de recebimento, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos”.
 
Sobre a produção de ração e incubação de ovos, a empresa explicou que será deslocada para uma região mais próxima às operações de abate da empresa. Afirma ainda que a decisão não impactará os volumes de produção e mercados atendidos pela companhia. Os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados, conforme explica a nota.
 
A Associação Campoverdense de Avicultores (Acav) se mostrou preocupada com o anúncio. Ao todo, são 600 pessoas que trabalham direta e indiretamente com a avicultura no município. Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários e não tem outra fonte de renda.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo