? ºC Tangará da Serra - MT

Agronegócio

08/11/2018 10:40 AGRO OLHAR

Blairo comemora escolha de sucessora e Novacki se diz esperançoso com Bolsonaro

Repercutiu bem no atual comando do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para suceder Blairo Maggi (PP) no comando da pasta. Conforme Olhar Direto antecipou, a escolha da futura ministra teve o aval do mato-grossense e agradou o setor. O braço-direto de Maggi, Eumar Novacki, também comemorou a escolha e revelou estar esperançoso com o novo governo que se inicia em janeiro.

Maggi comentou a escolha da nova ministra enquanto fazia escala em Dubai rumo a São Paulo. “Fiquei muito feliz! Tereza é uma pessoa ligada no agro, sempre esteve presente no dia a dia do ministério. Ela com certeza fará uma grande gestão e o agro ainda muito maior e mais importante”, comemorou o senador licenciado.
 
Secretário executivo do MAPA, Eumar Novacki sustenta que Jair Bolsonaro fez uma boa indicação. “A acertada escolha da deputada Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária para comandar o Ministério da Agricultura, demonstra o respeito do presidente Bolsonaro com esse setor, que precisa continuar tendo vez e tendo voz”, defendeu.


Eumar Novacki é secretário executivo do MAPA
 
Novacki ainda fez um breve balanço do trabalho feito com Maggi à frente do ministério. Ele destacou que a atual equipe atuou focada em resultados e declarou que as esperanças do Brasil se renovam com Jair Bolsonaro na Presidência da República.
 
“Quero agradecer imensamente as entidades que, com coragem, tiveram a iniciativa de apoiar a continuidade do trabalho liderado pelo ministro Blairo Maggi. O apoio formal das entidades significa o reconhecimento de uma gestão cujo foco é o resultado, e não os processos! Uma gestão onde o diálogo direto e transparente com as diversas entidades que representam os mais variados setores do agronegócio fizeram toda diferença”, disse Novacki.
 
A escolha da nova ministra foi anunciada no início da noite de ontem por Bolsonaro em uma rede social. A deputada federal é presidente da FPA, engenheira agrônoma e empresária. Ela também já foi diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo