? ºC Tangará da Serra - MT

Baladas

25/08/2017 15:05 Olhar Conceito

Cuiabá poderá ter Oktoberfest nos 300 anos

A Secretaria Extraordinária dos 300 anos (Sec 300) da Prefeitura de Cuiabá não para de fazer novos planos para a cidade. Nesta semana, em entrevista ao Olhar Direto, o secretário Junior Leite comentou que quer trazer, em 2019, a 'Oktoberfest', um Circuito Internacional de Canoagem, que aconteceria no Parque das Águas, e o Circuito Nacional de Vôlei de Praia.

Para isso, seriam realizadas parcerias com uma agência de salvador. "Tem alguns patrocinadores que vem junto. A Prefeitura entrará com a logística, e a empresa com a parte financeira, como foi feito no carnaval", comentou o secretário.


Segundo Junior, a intenção é fazer uma prestação de contas online sobre todas as obras da Sec 300. "A cada evento e agenda oficial nós fizemos questão de mantê-los informados", disse. Segundo ele, na próxima quinta-feira (31), inclusive, deve ser feito um balanço sobre a viagem para Nova York, em uma coletiva de imprensa.


A Oktoberfest é uma tradição alemã, que começou em 1810 na cidade de Munique, na Alemanha. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 1984 em Blumenau, Santa Catarina. De acordo com o site oficial da festa no Brasil, na primeira edição foram consumidos 103 mil litros de chopp, com um público de 102 mil pessoas. Já em 2015, na 32ª edição, foram 599.622 litros, com um público de 473.196 pessoas. No total de todas as edições, foram mais de vinte milhões de visitantes e mais de 14 milhões de litros de chopp. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo