? ºC Tangará da Serra - MT

Baladas

27/12/2017 17:18 Diário Da Serra

Rafael Machado e a nova maneira de administrar

Otimizar recursos e investimentos, planejamento, capacitação dos servidores,  integração entre Secretarias e Departamentos são as principais diretrizes da nova maneira de administrar o município de Campo Novo do Parecis.


A crise econômica atingiu todos os municípios de Mato Grosso, fator que dificultou muito o primeiro ano de trabalho dos novos gestores, pois além da queda na arrecadação ao assumir as Prefeituras, esses gestores se deparam com vários problemas.

 
Não bastasse a escassez de recursos, o Estado deixou de fazer os repasses para os municípios aplicarem na saúde, dessa forma muitas prefeituras tiveram que desembolsar os investimentos para manter um atendimento de qualidade. Esse é o caso de Campo Novo do Parecis.


Para manter o atendimento no Centro Hospitalar Parecis, a prefeitura desembolsou mais de 9 milhões de reais. Esse recurso é resultado dos repasses feitos mensalmente para a Pró Saúde, entidade que administra o Centro Hospitalar. “Saúde para nós é prioridade, além dos repasses feitos para o Centro Hospitalar investimos muito na aquisição de ambulâncias e reforma de unidades de Saúde” declarou o prefeito Rafael Machado.


Os investimentos citados pelo prefeito tratam-se da aquisição de duas novas ambulâncias, uma van para transporte intermunicipal de pacientes e dois novos veículos para utilização das Unidades de Saúde. Além disso, mais de meio milhão de reais foram direcionados para a aquisição de aparelhos e equipamentos novos nos PSF’s.


Mesmo com a queda da arrecadação e aumento da demanda por serviços públicos, segundo Rafael Machado, a prefeitura conseguiu implantar o programa Frota Nova. Foram adquiridos 16 novos veículos, entre eles: três ambulâncias, uma Van com capacidade para transportar 22 pessoas, três veículos para Saúde, um para educação, uma escavadeira, dois caminhões basculantes, um cavalo mecânico, duas caminhonetes, uma retroescavadeira e um F4000 para agricultura familiar.


“Ao assumir a gestão nos deparamos com vários problemas, entre eles, a frota sucateada, muitos veículos sem a mínima condição de uso, então decidimos economizar o máximo possível para que ainda neste ano conseguíssemos iniciar a renovação da frota. Foi dado um passo importante e para 2018 está previsto a aquisição de mais veículos” afirma o prefeito.


Rafael Machado destaca ainda as obras de pavimentação. Mesmo com as dificuldades financeiras, foi possível pavimentar 73 mil metros quadrados de ruas. O bairro Alvorada teve todas as ruas pavimentadas, sendo executados 20 mil metros quadrados de pavimento; já o Bairro Olenka recebeu 38 mil metros quadrados de asfalto; o Polo Empresarial recebeu 9 mil metros quadrados e o Bairro Jardim das Palmeiras teve 6 mil metros quadrados de ruas pavimentadas.


O prefeito Rafael Machado se mostra otimista quando perguntado sobre 2018.“O ano de 2017 foi de dificuldades, porém de importantes conquistas. Com nossa maneira de fazer gestão elencamos prioridades e alcançamos algumas metas. Acredito que em 2018 poderemos ter um ano muito bom para os municípios, e para nosso Campo Novo do Parecis é um ano especial: nossa cidade estará completando 30 anos e decidimos organizar uma série de ações que em breve serão divulgadas”, finalizou.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo