? ºC Tangará da Serra - MT

Baladas

23/08/2018 20:30 prefeitura de cuiabá

Praça Alencastro será palco de grande evento de fé e união entre os povos

Instituído pela Prefeitura de Cuiabá com o objetivo de colaborar voluntariamente na realização de ações voltadas para o tricentenário e também na criação de políticas públicas socioculturais, o Comitê dos 300 anos está preparando, para o próximo dia 31 de agosto, um grande evento de fé e união entre todos os povos. Estabelecendo como palco a Praça Alencastro e contando com a organização da Comissão de Etnias, o Comitê promoverá para a população cuiabana a “Celebração Ecumênica dos 300 Anos”.

Sendo realizada pela primeira vez, a celebração tem como grande propósito levar à população uma mensagem de paz e integração entre as diferentes etnias. Previsto para iniciar às 18h e seguir até às 20h, o evento irá ofertar a todos os presentes uma série de apresentações culturais como cânticos, danças e encenações religiosas. O ato é fruto de uma somatória de esforços do poder público com representantes da igreja católica, umbandistas, espíritas kardecistas, candomblecistas, índios e ciganos.

“Temos uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de estar sempre fomentando e buscando meios de inserir a população nas atividades da Prefeitura. Essa é a finalidade da criação do Comitê. Por meio dele, diferentes membros da sociedade civil organizada estão, de forma colaborativa, propondo e ajudando a validar todas as ações que a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos está realizando. Essa é a primeira celebração que estamos fazendo e ela tem esse propósito de demonstrar a importância de trabalhar juntos por uma Cuiabá melhor. Para 2019, já estamos trabalhando na realização de uma celebração na Arena Pantanal, aumentando a expectativa de público”, explica a assessora estratégica da Sec 300, Silvana Córdova.

Para a presidente da Associação de Umbandistas de Mato Grosso (Assumat), Onilce Santana, conhecida como “Mãe” Nice, diante de um cenário de grande intolerância existente no país, a “Celebração Ecumênica dos 300 Anos” vem para mostrar a importância de todos os povos caminharem juntos em busca da paz. De acordo com ela, somente a partir dessa união - onde todos os tipos de diferenças são deixados de lado, é que a sociedade conseguirá dar sua contribuição para a construção de uma cidade melhor para todos os cidadãos.

“Fomos convidados pela Prefeitura de Cuiabá para colaborar com os projetos dos 300 anos e vimos nesse convite uma grande oportunidade de levar uma mensagem de paz para a sociedade. Temos vivido diante de um cenário de uma violência causada pela intolerância religiosa, racial, social e tantas outras, em que precisamos encontrar formas de agregar a população e ajudar o poder público na concepção de um ambiente harmonioso”, declara a presidente da Assumat.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo