? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

09/10/2017 12:08 saúde hoje

Especialistas encontram a solução para o ronco

O que pode ser pior do que tentar dormir e não conseguir porque o companheiro ao lado só ronca?

Mais de 40% das pessoas acima de 40 anos sofrem com o ronco. Foto: Reprodução

Algumas pessoas até dizem que o ronco do parceiro é como uma moto-serra, outros como uma locomotiva a todo vapor! Tal problema acomete tanto homens quanto as mulheres.

Esta sinfonia, desagradável aos ouvidos de qualquer mortal, é quase unanimidade entre casais, bem como entre as famílias.

Pois, tirando a parte humorística do fato, na realidade o ronco é um sinal de alerta e um indicador do estado neuromuscular do organismo.

Segundo Deniz Martinez, especialista em Medicina do Sono e professor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), o fenômeno central para o surgimento do ronco consiste na garganta flácida.

Quando a pessoa dorme, os músculos do pescoço relaxam, às vezes tanto que a via respiratória (garganta e nariz) se fecha parcialmente e se torna mais estreita impedindo que a passagem de ar até os pulmões chegue de modo eficiente

Ademais, um estudo clínico conduzido no hospital Kochi no Japão, demonstrou que um suporte para o queixo resolve o ronco e a apneia do sono.

Constatamos também que a Faixa Fim do Ronco é um produto fabricado com os mais rigorosos conceitos médicos avançados e, pelo seu design, pessoas a usam confortavelmente.

Pequeno, leve, confortável e fácil de usar.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo