? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

09/10/2017 14:16 G1

Comerciantes fazem parceria com Secretaria de Segurança de MT e compram câmeras de monitoramento

Comerciantes da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, fizeram uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para aumentar a segurança nos comércios da região. Através do projeto Blue Night, como foi batizado, os empresários adquirem as câmeras e o monitoramento é feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), operado pela Polícia Militar.

Em caso de alguma ocorrência, a Polícia Militar é acionada imediatamente. Com isso, aumenta o alcance para o monitoramento, já que são seis câmeras a mais que foram instaladas por meio desse projeto.

Luiz Alberto Gebrim trabalha com materiais de construção há 25 anos e, nesse período, já teve muitos prejuízos com roubos e furtos. Agora, ele se diz animado com essa parceria.

O tenente coronel Fábio Luiz Batos, responsável pelas rondas na região, disse acreditar que será uma ferramenta a mais para combater a criminalidade.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Jonildo José de Assis, avalia que é importante essa aproximação da população com a segurança pública e que, quanto mais câmeras forem instaladas, melhor será o monitoramento.

Equipes do Ciosp monitoram 24 horas por dia as imagens em tempo real de 105 câmeras espalhadas em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A base de segurança comunitária do bairro Boa Esperança, naquela região, possui um conselho de segurança formado por 14 membros da comunidade, que acompanham a rotina da polícia e indica onde é possível melhorar para que aumente a sensação de segurança na região que compreende 9 bairros no entorno.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo