? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

11/10/2017 08:02 G1

Voluntários constroem casas para famílias carentes com materiais doados em MT

Moradores de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se uniram para construir casas para famílias carentes, por meio do projeto "Construindo sonhos". Três casas já estão sendo construídas.

O projeto teve início neste ano. Os moradores arrecadam doações para a construção das casas, sem a ajuda do poder público. A construção dessas casas também é feita com mão de obra voluntária.

A presidente da Associação de Moradores da comunidade, Edineia Oliveira Lima, explica que as doações podem ser feitas por qualquer pessoa. “Eu vou até a casa da pessoa e busco esses materiais, para a construção das residências”, contou.

A maior casa que está sendo construída tem três quartos, dois banheiros, uma sala e cozinha. A casa será entregue à Marinalva Lima Souza, que tem seis filhos, entre elas uma criança de um ano e cinco meses, que tem problemas de visão.

“Não tinha como fazer uma casa pequena para abrigar tanta gente. Ainda neste ano, pretendo mudar para essa residência”, afirmou.

Outra residência está em construção para a empregada doméstica Ana Lúcia Pereira Ramos, que tem dois filhos de 12 e 14 anos. No mês de março, o local onde ela morava cedeu após uma chuva forte. “Meu barraco molhou, alguns colocaram lona para ajudar mas por causa da enxurrada ele caiu”, disse.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo