? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

10/11/2017 15:01 Gazeta Digital

Moradores estão sem água há 30 dias no Ouro Branco

Moradores da rua principal do bairro Ouro Branco em Várzea Grande reclamam que estão sem água há 30 dias e que estão tendo que pagar caminhões-pipa e galões para sobreviver.

Nesse período de 1 mês, de acordo com a moradora Milena Bárbara, 24, empresária, "não veio nenhuma gota nas torneiras". Ela mora no Ouro Branco há 2 anos e a situação da água sempre foi ruim no local. "Mas agora está impossível".

Um caminhão-pipa, diz Milena, custa cerca de R$ 130 e dá para 3 dias, no máximo, na casa dela, onde moram ela, o marido e a mãe.

"A gente tem que levar roupa todo dia para casa de parente, tomar banho de balde e comprar marmitex porque não tem como lavar vasilha e nem molhar planta e limpar a casa", reclama.

"Eu ligo no DAE (Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande ) e me informam que tem entupimento no cano mas a máquina de desentupir quebrou", detalha a moradora. "De outra vez, já disseram que quem abre o padrão que vai para o bairro não abre direito. Então não sei".

Outro que reclama é Lauro Santos Batista, 31, auxiliar administrativo. Ele tem uma casa no Ouro Branco, que aluga. "O inquilino está reclamando muito", diz ele. "Não tem como viver sem água", lembra.

O Ouro Branco fica na estrada da comunidade do Capão Grande e é um bairro novo, tendo cerca de 7 anos. Pelo menos 30 famílias, da rua principal do bairro, estão passando por este problema.

Vários moradores já foram mais de uma vez ao DAE.

Está circulando nas redes sociais um vídeo mostrando só um servidor atendendo e um outro funcionário ao fundo vendo cenas pornográficas.

Sobre o entupimento, o DAE afirma que resolveria o problema até as 11 horas desta sexta-feira (10), mas que o sistema está com diminuição de vazão há 2 dias e não 30.

Sobre as cenas "pornôs", afirma ainda que o vídeo é de janeiro e o funcionário já foi demitido. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo