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Cidades

Prioridade 06/12/2017 09:13 Regina Botelho

Ações para áreas do turismo de MT serão fomentadas em 2018

Fomentar o turismo e divulgar as potencialidades no Estado de Mato Grosso. Esse é o foco da Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

“Inúmeras ações para fomentar o turismo de Mato Grosso em diversas áreas foram realizadas este ano”, afirmou o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

Entre as principais ele citou a conclusão da etapa 1 e etapa 3 do recapeamento da estrada de Chapada dos Guimarães, retomada da obra do Complexo da Salgadeira, finalização do projeto executivo do Portão do Inferno e a finalização dos estudos e desapropriação do Mirante.

E para fomentar ainda mais o turismo no Estado, Nigro pontou que a promoção da Festa Internacional do Pantanal(FIT) 2018, que irá trazer mais turistas para o Estado “ A FIT

tem sido importante, pois tem ajudado na divulgação. Além disso, estamos participando de feiras de turismo para que possamos cada vez mais fomentar o nosso turismo no Estado”.

2018

Com as relações as perspectivas para 2018, o secretário espera que a economia melhore. “Sentimos uma pequena melhora na área do turismo. Melhorou bastante. Houve incremento nas regiões como Nobres e Bom Jardim e Pantanal. Esperamos que em 2018 continuem nessa melhoria conceituada. Estou bastante otimista, para 2018 na área do turismo. Acredito que iremos conseguir um resultado positivo”.

Trade Turístico

De acordo com Nigro o Conselho Estadual de Turismo já definiu as metas para 2018. Ele explicou que o Conselho irá nortear as ações na área do turismo no estado no setor público e junto ao trade. “O foco é fazer o planejamento a médio e longo prazo para o turismo”.

O secretário explicou ainda que uma das principais funções do órgão é receber as demandas das cidades, promovendo a interação entre os municípios, o Estado e o trade, visando elaborar projetos que sejam prioritários para a comunidade.

“Em apenas três anos foram inúmeras as ações realizadas em diversas áreas, como os projetos de infraestrutura do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur); o Voe MT - programa de isenção fiscal para companhias aéreas; e a linha de crédito da agência Desenvolve MT exclusiva para o turismo”, destacou Nigro.

Uma das principais ações da pasta, nos últimos três anos, foi a retomadas da FIT Pantanal – Feira Internacional do Turismo do Pantanal.

Investimentos

Para Nigro quanto à pavimentação quanto recuperação das estradas estão sendo essenciais para fomentar o turismo mato-grossense. “Muitas pessoas de Mato Grosso conhecem as belezas do nossos estado. Boa parte não conhece Cáceres, Alta Floresta ou a região do Araguaia, Vila Bela da Santíssima Trindade. Estamos trabalhando a divulgação do nosso turismo, porque a propaganda é a alma do negócio. Precisamos vender o nosso negócio, divulgar, mostrar todas as belezas naturais que nós temos”, declara Nigro.

De acordo com o secretário a divulgação das potencialidades turísticas do Estado são divulgadas por meio de feiras e eventos locais, nacionais e até mesmo internacionais, comenta o secretário-adjunto de Turismo.


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