? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

07/12/2017 09:38 G1

Com câncer, grávida de 15 anos precisa de tratamento e família faz ações para arrecadar dinheiro em MT

Família e amigos de uma adolescente de 15 anos grávida e diagnosticada com câncer estão fazendo ações sociais e pedindo doações para auxiliar no parto e no tratamento da paciente, que está internada no Hospital Geral de Cuiabá. Sulaine Neves da Silva está no sétimo mês de gestação e mora com a família no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

A irmã da adolescente, Emília Rodrigues da Trindade Neta, de 26 anos, disse que a irmã foi internada há quase um mês em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, sendo transferida para Cuiabá em seguida. Desde então, a adolescente passou por exames que foram enviados para São Paulo a fim de identificar qual o tipo de câncer que ela tem e já perdeu a visão de um dos olhos.

"A bebê dela está bem de saúde, mas o parto precisa ser feito com urgência e o hospital onde ela está internada não possui muitos recursos para lidar com a situação dela. Por isso, estamos tentando conseguir dinheiro para levá-la para o Centro Infantil Boldrini [em Campinhas (SP)]", disse.

O hospital para o qual a família tenta levar a adolescente é filantrópico e especializado em oncologia, recebendo pacientes com até 29 anos com suspeita ou diagnostico de câncer ou doença sanguínea. Na unidade, Sulaine contaria com tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 
Irmã da adolescente fez um post no Facebook, pedindo por ajuda (Foto: Reprodução/Facebook)Irmã da adolescente fez um post no Facebook, pedindo por ajuda (Foto: Reprodução/Facebook)

Irmã da adolescente fez um post no Facebook, pedindo por ajuda (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com Emília, Sulaine está internada em Cuiabá desde o dia 25 de novembro, sendo que passou cinco dias em um hospital particular, onde a dívida ficou acumulada em R$ 45 mil. No dia 29, ela foi levada para o Hospital Geral, onde continua internada.

Para tentar custear o tratamento e os medicamentos dela, a família está fazendo uma rifa e deverá promover um bingo. Além disso, eles pedem por doações. Emília também fez um post na página dela no Facebook, onde explica o caso e pede por contribuições.

"Aqueles que puderem nos ajudar com qualquer valor, ficaremos eternamente gratos", afirmou.

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo