? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

06/02/2018 12:56 Folha Max

Sete são diagnosticados com hanseníase em Tangará

Em Tangará da Serra a equipe da saúde pública realizou o dia D de combate à Hanseníase, na semana passada, atendendo a 167 pessoas. Destas, sete foram diagnosticadas com a doença e já foram encaminhadas para tratamento na rede municipal de Saúde do município. Os pacientes são todos adultos e moradores da área urbana da cidade.

A responsável técnica pela Atenção Básica em Saúde de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta, informou que a equipe técnica fará a busca ativa com visita nas residências desses pacientes e com o chamamento de todos os membros da família para serem submetidos a uma avaliação de contato. “Essa busca ativa tem como finalidade tratar a família do paciente e prevenir o contágio e consequentemente que todos da mesma família fiquem doentes”, destacou.

Zanatta explicou que toda a semana é feito o atendimento de rotina nas unidades e que sempre depois de ações como a do mutirão, é comum aumentar a procura.

Em Tangará da Serra, a média de registro de acompanhamento da doença nos últimos dois anos tem sido de 70 pacientes por mês.

O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Martins Bonfim, acompanhou o mutirão do dia D contra a hanseníase e promoveu a divulgação de informação sobre a doença na imprensa local para sensibilizar e orientar melhora os moradores sobre a importância da prevenção e do tratamento para a cura da hanseníase. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo