? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

08/02/2018 10:03 Folha Max

VG reforça sinalização no trânsito

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana visando à implantação de políticas de infraestrutura e mobilidade urbana está promovendo nas principais Avenidas e bairros ação de melhoria na acessibilidade e mobilidade urbana da cidade e ainda a execução do Plano Sustentável para Mobilidade Urbana que integra o projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização. Nesta etapa do Plano foi executada revitalização nas faixas de pedestres, implantação de sonorizadores, novas sinalizações e manutenção das existentes. Para efetivar a ação foram investidos cerca de R$ 200 mil reais recursos próprios da Pasta.

Também como parte dos esforços para reduzir o número de acidentes no trânsito incluem a manutenção de sinalização em três corredores de intenso tráfego, revisão de sinalização com maior índice de ocorrências, implantação de lombofaixas em locais com elevada concentração de pedestres. As principais Avenidas e Ruas contempladas com esta etapa da ação foram: Castelo Branco; Alzira Santana; Couto Magalhães; Feb;  Vereador Jorge Witzak; Gonçalo Botelho de Campos; Ary Paes Barreto e Estrada da Guarita.

O secretário da Pasta, Breno Gomes, disse que a ação desenvolvida desde início da gestão é um novo modelo operacional do Plano Sustentável de Mobilidade Urbana com maior presença de equipes em campo, com isso gerou melhoria expressiva no sistema viário principal da cidade a partir da remoção das interferências e atendimento mais eficiente das demandas.

O objetivo da medida é evitar ou reduzir o número de acidentes nos locais, segurança na travessia de pedestres e melhoria na aparência da cidade. Segundo o secretário, a Prefeitura tem trabalhado levantando dados de diversas regiões da cidade. Assim, a Pasta tem conhecimento dos locais onde será necessário adotar alguma medida. “Nós temos trabalhado com levantamento de demandas e já sabemos que existem cruzamentos onde já se faz necessária a instalação de um semáforo e/ou faixas de pedestres e sonorizadores”, explicou.

“Sabemos que temos muito a fazer, mas já fizemos muito. São campanhas de conscientização, mudança de sentido de rua com objetivo de tornar a via mais um corredor de trânsito, reduzindo o tráfego em outras ruas. Várzea Grande está em processo de revitalização de suas vias, além da sinalização através de pintura de meio fio e faixas. Tudo isso contribui com a organização e fluidez do trânsito”, argumentou.

As implantações e manutenções destes equipamentos públicos, bem como outras medidas que estão sendo tomadas nesse sentido, irão otimizar e melhorar o fluxo do trânsito na cidade. “Além disso, o trabalho obedece à determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como o artigo 80, que diz que os locais onde tiverem sinalização horizontal devem ser “perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito”", frisa o secretário.

Breno Gomes ressalta que com a implantação do novo sistema de revitalização e modernização, Várzea Grande ficará muito mais organizada e sustentavelmente correta. O projeto também prevê pintura de faixas horizontais.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo