? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

08/02/2018 11:12 OLHAR DIRETO

Criminosos que explodiram carro forte que saiu de Mato Grosso usaram arma que derruba avião

Os criminosos que explodiram um carro forte que havia saído com dinheiro de bancos da cidade de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), na última quarta-feira (07), em Montes Claros de Goiás (GO), utilizaram um armamento capaz de derrubar até avião. Após cometer o crime, os bandidos teriam retornado para Mato Grosso.


Segundo as informações do Mais Goiás, as polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas por volta das 11 horas. “Uma perícia vai dizer qual tipo de armamento ou bombas foram usados, mas foram encontradas capsulas de calibre .50 (capaz de derrubar avião). Além disto, um explosivo foi usado. Os criminosos tinham um alto poder de fogo e deixaram os vigilantes sem condições de revide”, informou o major Ariel Anselmo de Oliveira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.
 
O carro forte saiu da cidade de Barra do Garças, onde havia sido abastecido com dinheiro de bancos da cidade. As informações iniciais dão conta de que uma caminhonete modelo Triton branca estaria dando apoio ao bando, que interceptou o veículo de transporte de valores na BR-070.
 
Existe também a informação de que os criminosos tenham retornado para Mato Grosso, logo depois de ter cometido o roubo. O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza, disse que ainda não foi procurado pelas autoridades goianas, mas colocou sua equipe à disposição para auxiliar no caso.
 
O caso
 
Criminosos explodiram um carro-forte no final da manhã desta quarta-feira (7) na BR-070, a poucos quilômetros de Montes Claros de Goiás (GO). Ao todo, eram seis homens armados e a bordo de duas caminhonetes, que cercaram o veículo e trocaram tiros com os seguranças. O carro havia saído de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e seguia para a cidade de Cocalzinho (GO).
 
Após a troca de tiros com os seguranças, os criminosos colocaram fogo no veículo, que foi totalmente consumido pelas chamas. A quantia que foi levada pelos bandidos ainda não foi divulgada. Dentro do carro forte estavam o motorista e outras três pessoas, sendo que duas delas precisaram ser atendidas no Hospital Municipal de Montes Claros.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo