? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

09/03/2018 09:19 OLHAR DIRETO

Cachorro é flagrado usando tornozeleira eletrônica como coleira em Cuiabá

Uma imagem que circula pelas redes sociais mostra um cachorro circulando pelas ruas do bairro Coophamil, em Cuiabá, com uma tornozeleira eletrônica no pescoço, sendo utilizada como coleira. O flagra foi realizado na última quinta-feira (08). A intenção é burlar o sistema de fiscalização.
 
A cena foi flagrada na rua Maurício Cardoso, em Cuiabá. O animal estava andando sozinho pela rua, quando foi flagrado. A suspeita é de que um preso tenha colocado a tornozeleira no cachorro para que o aparelho continuasse funcionando. Sendo assim, ele não seria pego pelo monitoramento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
 
Mato Grosso é o segundo estado do país com o maior número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica, ficando atrás apenas do Paraná. Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no Estado.
 
O custo mensal dos equipamentos por preso monitorado em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), é de R$ 255,76. Os detentos são monitorados em 33 cidades, dos 141 municípios do estado.
 
Atualmente, 3.250 equipamentos estão disponíveis no estado. Segundo o governo, no entanto, um processo licitatório está em andamento para a locação de 6 mil tornozeleiras eletrônicas.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo