? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

26/03/2018 17:04 Diário Da Serra

SOCIAL DE PROMOVE CICLO DE PALESTRAS PARA OS BENEFICIADOS DO PRÓ-FAMÍLIA

Cerca de 100 beneficiários do Programa Pró-Família em Nova Olímpia – Mato Grosso participarão de um ciclo de palestras com os mais variados temas: Documentação Civil, Educação financeira, Benefícios e responsabilidades da Família entre outros. Na sexta feira, 23, no Centro de Referência de Assistência Social aconteceu o 1º Encontro com orientações sobre as regras básicas a fim de garantir a permanência no programa. A ação, esta sendo organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia atende 134 famílias. “É importante que os atendidos mantenham atualizados o Cadastro no Sistema Único de Assistência Social, pois competirá à SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), o bloqueio ou suspenção do benefício da família que desistirem de participar do programa ou descumprir os requisitos exigidos para participação”, orienta o titular da pasta, Marcos Antonio dos Santos Lima.


O Pró-Família é um programa de enfrentamento à pobreza que articula a distribuição de renda com trabalho social e projetos de geração de renda para as famílias envolvidas. Como parte do Pacto Pró-família, firmado entre o Governo do Estado e municípios, cabe ao poder público municipal desenvolver projetos e políticas públicas locais que incluam as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Foi implantado no município em dezembro do ano passado. Criado pela Lei Estadual nº 10.523/2017, o programa objetiva assegurar o desenvolvimento humano e social por meio de serviços públicos essenciais, e garantir melhores condições de cidadania, saúde, educação, além de capacitação profissional com fins de gerar emprego e renda.


Além dos beneficiários, participaram da Reunião o Comitê Municipal do Pró-Família, Agentes Comunitários de Saúde, órgãos essenciais para o funcionamento do programa, com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social, Marcos, dos Assessores da SMAS Senhora Adriana e André, Samya e Nilva Assistente Social, Márcia Andreia-Psicóloga e Thereza Thomazia – Secretária Executiva.

 

REGRAS BÁSICAS DO PROGRAMA - As regras básicas para participação é manter todos os integrantes na faixa etária de seis a dezessete anos, matriculados em rede ensino público, manter a carteira de vacinação de todos os membros menores de dez anos atualizada, realizar todas as consultas necessárias relativas ao exame pré-natal, no caso de gestante, e o acompanhamento nutricional e de saúde para a criança até o sexto mês de vida. Ainda, deve ter a participação de no mínimo um integrante da família nos cursos profissionalizantes e/ou de qualificação profissional ofertados pelo Comitê Gestor ou por seus parceiros.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo