? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

22/05/2018 17:38 Diário Da Serra

TACHÕES SERÃO RETIRADOS ATÉ O FINAL DE NOVEMBRO

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), por meio da Superintendência de Transportes Aéreos e Viários (Sutrav), de Tangará da Serra, deve terminar até o final do mês de novembro desse ano a programação de retirada dos tachões transversais que funcionam como redutores de velocidade nas vias municipais. A medida se fez necessária após um ofício ser encaminhado ao Executivo Municipal, solicitando informações a respeito de uma representação protocolada na Promotoria de Justiça, onde apontava que os tachões utilizados como redutores foram proibidos pela resolução nº 336/2009 do Conselho Nacional de trânsito (Contran).


De acordo com o secretário da Sinfra, Selton Vieira, recentemente houve uma decisão judicial determinando que o Município retirasse todos os tachões da cidade, inclusive os instalados em bairros mais distantes. “A ação foi provocada na época da implantação da Zona Azul, então acionaram o judiciário sobre esses tachões também”, comentou o secretário responsável pela pasta, destacando que a previsão é retirar tachões de 157 pontos. “Iniciamos essa programação de retirada em abril, mas acredito que até novembro já esteja finalizada, haja visto que a Sinfra tem outras atividades que devem ser desenvolvidas e que não podem ser paradas, então temos que conciliar para dar certo na nossa programação”, relatou.


Segundo a Resolução do Contran, que é o órgão máximo normativo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o uso de tachas e tachões, os populares olhos de gato, são proibidos como redutores de velocidade, ondulação transversal ou transversalmente como sonorizador.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo