? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

24/05/2018 16:57 Hiper Notícias

Cuiabá deve ficar sem ônibus coletivo a partir de 12 horas de sexta

Os ônibus coletivos que circulam na baixada cuiabana devem parar a partir de meio dia desta sexta-feira (25). A situação é motivada pela greve dos caminhoneiros, que entrou em seu quarto dia de paralisação. Falta combustíveis em diversos postos da capital, fazendo a população correr para encherem os tanques. Com a situação, empresários também aproveitam e sobem o preço do petróleo.

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), a situação deve ser discutida junto a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município (Semob). Caso não haja alteração até o fim desta tarde, as empresas vão se reunir e deverão discutir algumas soluções paliativas. Se persistir, o transporte coletivo deve ficar paralisado a partir das 12h desta sexta.

Uma das saída para evitar 100% da paralisação poderia ser a redução de veículos circulando nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Em algumas cidades, a redução dos veículos já foi determinada. A greve dos caminhoneiros entra no quarto dia e contabiliza mais de 300 pontos bloqueados em rodovias brasileiras. Apenas quatro Estados não tem rodovias interditadas.

 

Em Mato Grosso, há 25 pontos de interdição. A greve já causa desabastecimento de supermercados, postos e outros estabelecimentos. Além disso, em algumas fazendas, os maquinários já estão paralisados em função da falta de combustíveis. Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá também já fecharam as portas momentaneamente.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo