? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

07/11/2018 11:27 Rádio Pioneira

Produtores rurais apresentam demandas a deputado eleito Nelson Barbudo

Produtores rurais ligados a diversas instituições apresentaram uma pauta de reivindicações ao deputado federal eleito pelo PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, na noite desta segunda-feira (05), durante reunião na Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT), em Cuiabá.

Pequeno produtor do município de Alto Taquari (489 km da capital) e primeiro lugar com 126,2 mil votos entre os oito deputados federais eleitos, Nelson Barbudo afirmou que o novo presidente brasileiro vai adotar inúmeras medidas afim de desburocratizar a atuação do setor produtivo. O objetivo é fomentar emprego e renda no país.

“Estivemos os últimos anos nas mãos de um governo de esquerda que apenas dificultava a vida de quem gera riqueza e produz, criando leis que visam atrapalham o produtor rural, o pecuarista e o empresário. Vivíamos como gato e rato, enquanto alguns setores trabalhavam, investiam e sofriam, o governo inventava meios de ‘engolir’ os lucros cobrando cada vez mais impostos”, criticou

Mario Candia, presidente da Nelore Mato Grosso, pontuou que o setor apoia o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) por entender que é necessário neste momento haver inúmeras mudanças estruturantes que precisam ser feitas para sair da crise. “Ele é sem dúvida o homem que vai conseguir combater a corrupção e fazer ações que visam o bem de todos”.

O mesmo avaliou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, que elogiou a candidatura do deputado mato-grossense e de outros do partido PSL eleitos pelo país afora por não estarem atreladas a nenhum tipo de acordo político. “São pessoas que se elegeram pela capacidade, idoneidade e como não devem nada a ninguém podem implementar a política que o país necessita”.

Também participaram do evento representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de pecuaristas e agricultores de todo estado.

Apesar de possuir o maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 30,3 milhões de animais, Mato Grosso ainda enfrenta várias barreiras e só exporta 20% da sua produção. A pauta de reivindicações do setor possui cinco eixos que permeiam questões tributária, fundiária, econômica, infraestrutura e meio ambiente. Uma das principais é a aplicação de 100% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) nas rodovias e o fim do Fethab 2 até dezembro deste ano.

Nelore

Desde abril deste ano a associação de criadores de gado nelore (ACNMT) vem promovendo palestras e debates, sempre às segundas-feiras, a partir das 19h, mesmo dia do churrasco, com o intuito de promover a interação entre os criadores e também levar informações sobre novas tecnologias e técnicas de produção sustentável. A proposta é fazer mais e melhor, com mudanças positivas à cadeia produtiva da carne.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo