? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

07/11/2018 16:18 diario da serra

TEM PEDIDO DE VISTAS, PROJETO PARA TRABALHO DE REEDUCANDOS

Assim como ocorre todas as terças-feiras, na tarde de ontem, 06, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tangará  da Serra, sendo esta a 38ª do ano.

Nessa oportunidade, os pares analisaram vários projetos, dentre eles estava um que já havia sido analisado na Casa de Leis e à época foi rejeitado pelos legisladores,  e ao que tudo indica, apesar de já estar inserido em cidades próximas a Tangará, isso demorará um pouco mais a se efetivar em Tangará. Isso porque o vereador Claudinho Frare solicitou pedido de vistas para o mesmo.

O projeto trata da contratação de mão de obra de reeducandos em serviços de manutenção  e limpeza de ruas da cidade.

O projeto é vinculado a  Fundação Nova Chance (FUNAC), instituição do Governo do Estado de Mato Grosso autorizada a criação pela Lei Complementar Estadual nº 291/2007 e institucionalizada pelo Decreto 1.478, de 29/07/2008, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT).

Tem como objetivo a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade e os egressos do Sistema Penitenciário.

Em Tangará da Serra 16 reeducandos estão aptos a participar da prestação de serviços. Sendo que para três dias trabalhados, o detento remi 1 dia de pena.
Apesar da defesa enfática do vereador Niltinho do Lanche, os legisladores apoiaram o pedido que será de sete dias.

Também teve o pedido de vistas solicitado por igual prazo, o  projeto que autorizava o Poder Público a desafetar áreas públicas, autorizando o Executivo Municipal a posterior doação.

Mas apesar de muitas críticas duríssimas inclusive ao diretor do Samae e ao secretário de Infraestrutura Wesley Torres e Selton Vieira, respectivamente, a primeira pasta teve aprovado o valor de R$1.640.000,00, já a segunda, o valor de R$708.250,00.
 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo