? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

14/12/2018 09:18 G1

Vigilância descarta meningite como causa da morte de jovem que passou mal e foi internada em hospital em MT

A Vigilância Epidemiológica municipal descartou a suspeita de meningite bacteriana como causa da morte da jovem Aline Silva Ribeiro, de 29 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (13).

A jovem morreu no domingo (9) com enquanto estava internada no Hospital Regional de Sorriso. Ela era assistente de recursos humanos em um escritório de contabilidade.

A paciente começou a passar mal no domingo, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhada ao hospital regional, onde ficou internada por cerca de uma hora e faleceu.

Os médicos do hospital, por meio de diagnóstico em dados clínicos, levantaram a suspeita de meningite bacteriana.

Por não ter serviço de verificação de óbitos, nenhum material foi coletado da jovem para análise e o caso passou a ser apurado pelo município.

A equipe da vigilância faz essa investigação em todos os casos onde existe a suspeita da causa da morte ser por uma doença contagiosa. Ainda não se sabe o que causou a morte de Aline.

 

O caso

A paciente estava tratando de uma infecção no dente, um tratamento de canal, e já estava fazendo uso de antibióticos.

A jovem passou mal em casa e procurou primeiramente a UPA, já com um quadro de hipotensão, que é a pressão muito baixa, confusão mental e agitação.

Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Regional. Assim que foi internada ela sofreu uma para parada cardiorrespiratória e morreu. A jovem deixou uma filha de apenas 8 anos.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo