? ºC Tangará da Serra - MT

Cidades

05/01/2019 10:35 OLHAR DIRETO

Estrada de Chapada amanhece interditada por pedras e moradores reclamam de obra abandonada

A Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, amanheceu bloqueada por grandes blocos de pedras neste sábado (05) e só foi liberada durante a tarde, depois que a Prefeitura de Chapada enviou tratores para desobstruir a via. A interdição ocorreu no entroncamento da Comunidade Água Fria (MT-020 e MT-251), trecho que está em obras desde 2016. Veja fotos do bloqueio abaixo.

Os moradores de bairros próximos ao trecho interditado afirmaram que a obra está parada desde o Natal. Eles disseram, ainda, que as pedras foram colocadas no local durante a madrugada e que não é possível apontar responsáveis pelo bloqueio.


A obra em questão faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Pró-Turismo), criado e gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e executado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).


Em junho do ano passado Taques entregou 12 km do trecho entre a cidade de Chapada dos Guimarães e o balneário Cachoeirinha. Na ocasião, lançou a retomada da obra de pavimentação da rodovia estadual MT-020, entre a cidade de Chapada e o distrito de Água Fria, sob a responsabilidade de uma nova empresa. Isto porque a empresa anterior teve contrato rescindido pela Sinfra, segundo a secretaria por não executar a obra nos padrões de qualidade exigidos pelo Estado.


Ao todo, deveriam ser pavimentados 45,9 km divididos em dois trechos, em um prazo de 18 meses. O projeto foi orçado incialmente em R$ 32 milhões e os recursos são provenientes de uma linha de crédito específica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), voltada ao turismo. Não há previsão de quando as obras serão retomadas.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo