? ºC Tangará da Serra - MT

Cultura

22/08/2017 07:50 FOLHA MAX

Espaço cultural da ALMT recebe duas exposições esta semana

Com agenda bastante movimentada, o Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Mato inicia semana com a exposição “A vida e Obra do Reverendo Sun Myung Moon”, promovida pela Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial. A mostra ficará disponível somente hoje, no saguão principal da sede do Parlamento.

Ainda, entre os dias 23 e 25, uma mostra de artesanatos e gastronomia alusiva ao Seminário das Mulheres Empreendedoras, acontecerá no Espaço Cultural. “A intenção é integrar o espaço físico do Parlamento estadual aos artistas e artesãos, aproveitando o fluxo de visitantes que circulam pela Casa diariamente- a fim de divulgar e promover a cultura de Mato Grosso”, explica Mara Visnadi, superintendente do Instituto Memória.

A mostra de hoje retrata a vida, as instruções e o trabalho público do Reverendo Sun Myung Moon, fundador da Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial, conhecida também como Igreja da Unificação. A data foi escolhida para lembrar o aniversário de morte do Reverendo Moon, que no próximo dia 03 completa cinco anos, e busca manter em evidência os preceitos da doutrina que prega entre chegada de um segundo messias, a comunicação entre os mortos e a  predestinação divina.

Um dos preceitos mais difundidos pela doutrina é a busca de formação da “família ideal”, que tem como base a valorização do matrimônio, da paternidade e da família. E uma das cerimônias mais conhecidas é a Benção do Matrimônio que busca unir pessoas de diferentes lugares e culturas para que se comprometam e se dediquem em superar as dificuldades num esforço constante de alcançar a paz entre as nações e a perfeição enquanto família, explica Edson Alves Gobetti, diretor estadual da igreja.

A exposição que acontece no saguão principal da sede do Parlamento Estadual é mais uma atividade promovida pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que se firma como espaço de promoção cultural.

Segundo a superintende do Instituto Memória, Mara Regina Visnadi, o saguão é um espaço aberto a qualquer grupo que solicitar à AL como forma de difundir algo. “O agendamento é livre, a gente segue apenas as vagas disponíveis. O Instituto Memória dá toda estrutura, a gente monta os estandes e os interessados vêm expor”, explica.

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo