? ºC Tangará da Serra - MT

Cultura

01/12/2017 15:10 Prefeitura de Várzea Grande

Terceira edição do 'Natal Feliz' começa neste sábado, dia 2

O Natal em Várzea Grande será aberto oficialmente amanhã, dia 2, com a chegada do Papai Noel e a entrega das ‘Chaves da Cidade’ pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, num ato de boas-vindas às festividades natalinas. O projeto ‘Natal Feliz’ segue até o dia 23 de dezembro, com atrações diversas à sociedade várzeagrandense, sempre a partir das 19h, na Praça Aquidaban, Centro da cidade.

Mais uma vez, o evento, idealizado pelo Município chega a sua terceira edição, com apoio e parceria de entidades filantrópicas, artistas e sociedade se unem para celebração do Natal que ocorre nos quatro finais de semana que antecedem o feriado do dia 25.

A Praça Aquidaban , que será palco de apresentações artísticas , culturais, exposição de comidas típicas e artesanatos, recebe ornamentação especial, a exemplo da tradicional Casa do Papai Noel, onde os pais podem levar as crianças para visitação, tudo organizado com muita luz  para as festas de fim de ano. “O Natal é um momento de paz e fraternidade e que a solidariedade torna-se viva no coração das pessoas, fazendo com que dezembro seja um mês de convivência e renovação. Também é um momento de confraternização, no qual as famílias  celebram o nascimento do Menino Jesus, portanto não poderíamos deixar de presentear Várzea Grande com esse momento mágico que é o Natal, através de apresentações belíssimas em um cenário natalino, e uma Praça cheia de luz e amor”, destaca a prefeita Lucimar Campos.

A prefeita destaca ainda que o projeto “Natal Feliz” tem cunho assistencial e social trazendo para a ação diversas entidades filantrópicas que se integram às famílias várzeagrandenses. Essas entidades ficam responsáveis pela Praça de Alimentação e por meio da venda de comídas típicas da cidade , conseguem melhorar a sua situação financeira. Todos os recursos arrecadados serão revertidos para seus trabalhos de assistência social, a exemplo da Instituição Lírios do Vale, Nossa Terra, Nossa Gente, Lions Club e Rotary.

Além da contribuição social e do entretenimento, com fluxo de pessoas concentrado na região Central há com certeza ganhos para o comércio local, que nessa época costuma estender o horário de fechamento. “O ‘Natal Feliz’ contribui para o fomento da economia local nesse período, ao incentivar o comércio. Será um momento singular para todos nós. Planejamos uma programação envolvendo os nossos alunos da rede pública municipal e nossos servidores que farão lindíssimas apresentações musicais de natal. Várias atividades extracurriculares serão mostradas e são oriundas de projetos dignos de serem apresentados à população, sejam eles na música, no teatro e ou na dança. O que é bom tem que ser compartilhado", comemora a prefeita.

“Várias secretarias municipais estão comprometidas com o ‘Natal Feliz’, objetivando proporcionar um final de ano especial a todos. Queremos que nossa população tenha orgulho de viver em Várzea Grande e tenha uma opção gratuita e com qualidade para aproveitar essa data tão especial. Contamos com a presença de todos no projeto Natal Feliz”, convida a prefeita Lucimar Campos.

PROGRAMAÇÃO - Na abertura oficial do Natal em Várzea Grande, amanhã, dia 2, na Praça Aquidabam, além da chegada do Papai Noel e da entrega das ‘Chaves da Cidade’, a população assistirá a um musical dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Abdala José de Almeida’, e o coral da Igreja Internacional da Graça de Deus do bairro Jardim Imperial  que trará em seu repertório grandes clássicos e terá o acompanhamento da Banda Municipal.

No domingo, dia 3, a programação fica por conta da “Dança da Saia” pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Armindo de Arruda Campos’, do coral Vésper da Escola Estadual José Leite de Campos, da  fanfarra do colégio Irenice Godoy e da Banda Municipal.

Dias 9 e 10, se apresentam no palco do "Natal Feliz"o coral da Igreja Mormons, os grupos de dança natalina das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) ‘Lucia Leite Rodrigues’ e ‘Euraide de Paula’, as cantoras Simone Reis e Cassiane Araújo, a orquestra e o balé do Instituto Jaiminho, além da associação de violinos e saxofone da Escola Estadual José Leite de Moraes.                          

O final de semana dos dias 16 e 17 de dezembro terá, a partir das 19h, a apresentação da fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Lenine de Campos Póvoas’, do Palhaço Chocolate do Instituto Jaiminho, da academia Genime Ballet, seguido da apresentação da Banda Municipal. O domingo começa com “Teatro de Sobras” da Escola Municipal de Educação Básica ‘Gonçalo Domingos de Campos’ (Caic), seguido pela performance de “Caçulas do Pandeiro”, do balé  da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Jaime Veríssimo de Campos’ e, da dupla  de cantores do Instituto Jaiminho.

No final de semana, véspera de Natal, a população que for à Praça Aquidaban contemplará no dia 22 a apresentação do grupo de dança da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Mário Antunes’ o coral “Vozes de VG” formado por servidoras municipais, e a apresentação dos grupos de flauta e estilo popular “ACAMIS” e de dança “AMFT”. No domingo dia 23, o Natal Feliz será encerrado com apresentações da academia Luciana Lins, dos cantores Jéssica Martins e Nelson Cristal e da Banda Municipal de Várzea Grande.   


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo