? ºC Tangará da Serra - MT

Cultura

14/12/2017 08:35 Folha Max

Orquestra de Mato Grosso apresenta Auto de Natal na segunda

O Coro Experimental da OEMT, sob regência do maestro Jefferson Neves, celebra o “Nascimento” com um belíssimo auto de natal, no encerramento da Temporada 2017. O espetáculo, com direção cênica de Gilberto Nasser e regência auxiliar de Tuanny Godoi, ocorre na segunda-feira (18), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá e conta com a participação especial dos grupos vocais Mesa Pra 6 e Alma de Gato. O ingresso custa 1 litro de leite.

O espetáculo celebra o ano de criação do Coro Experimental da OEMT. “O Coro Experimental foi o presente que o Estado de Mato Grosso ganhou em 2017. Numa iniciativa da Orquestra de Mato Grosso, no primeiro semestre deste ano, veio à luz um novo coral, comprometido em acompanhar a orquestra em suas apresentações sinfônicas e populares”, comemora Gilberto Nasser, diretor cênico do Coro Experimental.   

O coro misto, formado por 50 coralistas, preparou um repertório composto por 13 canções com arranjos inéditos que remetem ao natal, com destaques para “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Agnus Dei”, de Michael W. Smith e “Ave Maria”, de Vicente Paiva e Jayme Redondo, com solo de Vela Capilé e piano do maestro Jefferson Neves.

Esta é a terceira vez que o Coro Experimental se apresenta, este ano. Sua estreia ocorreu em junho, nos concertos que comemoraram os 130 anos de Heitor Villa-Lobos. Em outubro, o coro voltou ao palco do Cine Teatro Cuiabá com um espetáculo intitulado "A Tempo", com canções de várias gerações. E agora encerra sua primeira temporada, cantando o natal. “Para nós e para muitos que nasceram neste ano, este é o nosso primeiro natal. E vamos cantar! Aqui está um Auto de Natal numa noite com gosto de panetone e pratos típicos, muita festa, fé e alegria. Mas já estamos de olho na Temporada 2018, que nos reserva grandes novidades”, conclui com entusiasmo, Gilberto Nasser.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo