? ºC Tangará da Serra - MT

Cultura

28/12/2017 17:10 Diário Da Serra

Nova unidade da Casa da Criança está orçada em quase R$ 1 milhão

Em uma unidade alugada desde o dia 21 de janeiro desse ano, a Casa da Criança passou o ano de 2017 com a expectativa de ter uma nova sede própria, sonho da diretoria que poderá se cumprir ainda em 2018. Para viabilizar esse trabalho, a secretaria de Planejamento elaborou um projeto, que atualmente está orçado em R$ 970 mil.


De acordo com o secretário responsável pela pasta, Hélio Clementino, o município agora aguarda alguns trâmites para poder iniciar a construção. “Nós temos essa demanda da Casa da Criança de uma unidade nova. Então, a secretaria de Planejamento fez uma estimativa desse projeto. (…) Assim que a verba for concretizada, a prefeitura estará apta a iniciar o processo licitatório”, afirmou o secretário, destacando que no decorrer desse ano, a secretaria de Planejamento trabalhou nesse projeto, dando assim o suporte para a Secretaria de Assistência Social auxiliar a instituição.


Segundo informações da coordenadora da Casa da Criança, Fabiani  Stetesky, a unidade tem capacidade para acolher até 20 crianças. “Contudo, no momento estamos com nove crianças. O número oscila muito, porque as vezes em uma semana não vem nenhuma criança, e as vezes vem três ou quatro de uma vez. (…) Tivemos quatro bebês recém-nascidos, então tivemos que contratar funcionários e a despesa aumentou. Apesar disso, o ano foi bom”, avaliou a responsável, ao  agradecer o apoio das pessoas durante 2017, que contribuíram através de doações.


“Agora no final de ano a gente ia fechar com bastante dívidas, mas começamos a correr atrás de doações e tivemos um retorno muito legal, quase fechando o ano sem dívidas”, concluiu a coordenadora.
Quem quiser fazer doações para a instituição, deve se dirigir até a atual instalação que está localizada na Rua 42, número 382- E, no bairro Jardim Europa.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo