? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

11/08/2017 16:17

Ultramacho será realizado onde foi gravado o programa "No Limite"

A segunda etapa do Circuito Ultramacho 2017 terá como cenário um lugar bastante desafiador: o Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães.

O festivalmultiesportivo será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro e irá se apropriar da mesma região onde foi gravado o primeiro reality show do Brasil, o programa No Limite.

“A inovação é uma das maiores  características do Ultramacho, por isso trazer o evento para a região do Manso, é como reverenciar um local que colocou a aventura no mapa da TV brasileira”, explica um dos organizadores do evento, Tomio Uemura.
O Circuito Ultramacho é considerado o maior evento esportivo com canoagem do Brasil. Realizado exclusivamente em Mato Grosso, tem por objetivo unir o esporte e o turismo por meio de experiências em lugares únicos. Com o mesmo espírito do reality, o Ultramacho irá testar a resistência dos atletas em seis provas diferentes.


- Ultrabike (sábado, 02/08)- maratona de mountain bike com trajeto de 52 km. Prova solo com mais de 1400 metros de desnível acumulado que irá passar por trajetos beirando o lago, single tracks e estradões em meio ao cerrado.


- Sport (sábado, 02/08)- prova multiesportiva realizada em dupla envolvendo as atividades de corrida, canoagem e mountain bike. O trajeto total desta competição terá 30 km e 1100 metros de desnível acumulado.


-Ultrakids (sábado, 02/08)- corrida infantil para crianças de até 12 anos. Não há vencedores, todos recebem medalha.


-Trail Run 12k e 21k (domingo, 03/08)- corridas em trilha solo realizada no entorno do Lago do Manso. A prova de 12 km terá 410 metros de desnível acumulado, já a corrida de 21km terá 670 metros de desnível somando as subidas e descidas.


-Endurance (domingo, 03/08)- prova multiesportiva realizada em dupla ou solo envolvendo as atividades de corrida, canoagem e mountain bike. O trajeto total desta competição terá 50 km e 2000 metros de desnível acumulado.


Em 1974 uma enchente no Rio Cuiabá deixou cerca de 24 mil pessoas desabrigadas na Baixada Cuiabana.

Surgia aí a ideia de construir uma barragem em seu principal afluente, o Rio Manso para regular o nível da água do rio que margeia a capital de Mato Grosso.

A ideia sematerializou na Usina de Aproveitamento Múltiplo de Manso. O resultado foi a formação de um lago de 427 quilômetros quadrados em Chapada dos Guimarães.

O lago é margeado porcerrado preservado e possui a mesma formação geológica que caracteriza os paredões da Chapada.

O Morro do Chapéu e o Morro do Navio são dois maciços imponentes que se destacam no relevo da região. Este é o cenário deste grande desafio multiesportivo.
O Circuito Ultramacho é uma realização da Integrar. É apresentado pelo Governo de Mato Grosso e o Sicredi. Patrocinam o evento a Unimed Cuiabá, Clínica Longevittá, Malai Manso Resort e Ginco.

Apoiam o festival de aventura a Asta, Grupo Saga, Casa Prado, Lebrinha, Farmácia Criativa, Suplementaria, Açai Strong, Café 3 Corações, Sucos Do Bem, Gatorade,
Abellcar, Thule, Print Press, Vitalit, Fusion, Nutry, Godoi Imagens e Office Bikes.
Os interessados em participar ou adquirir mais informações devem acessar o site www.ultramacho.com.br


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo