? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

06/10/2017 15:22 Diário Da Serra

Paróquia intensifica comemorações de jubileu

Com um mês bastante movimentado, a paroquia Nossa Senhora Aparecida deu início na noite de terça-feira, 03, à Novena de Nossa Senhora Aparecida, rumo ao jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Além das muitas atividades programas a serem realizadas durante o mês, no dia de ontem 04, aconteceu a bênção dos animais, em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, Santo padroeiro da ecologia.

“A novena é a preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida e ontem tivemos a missa onde foi celebrada a festa de São Francisco de Assis, pois ele foi um dos primeiros que recebeu as chagas de Jesus Cristo, porque viveu Jesus em profundidade, sua morte e sua ressurreição”, relatou Frei Gilceu Simões dos Santos, informando que por causa da imensa vontade de que os homens primassem pela fraternidade o benefício se estendeu aos animais.

“São Francisco primou pela fraternidade entre os frades, seus amigos de fé e seus amigos começaram a segui-lo e então ele não somente chamava as pessoas de irmãos, mas a tudo e a todos, como por exemplo, irmão sol, irmã lua. Essa é a fraternidade universal, pregada por Cristo e por São Francisco, que devemos seguir”, frisou o frei. 


De acordo com a organização a procura pelas bençãos foi intensa, demonstrando o grande amor pelos animais, que deixaram de ser meros cuidadores de casa, como os cães eram antigamente e tomaram espaço de entes, como não é difícil se ver. Também para comemorar o Jubileu de Maria, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está preparando uma quermesse, nos dias 11 e 12, sempre após as missas.
A  comemoração aos 300 anos de aparição de Maria, da aparição de Nossa Senhora Aparecida, começou no dia 31 de maio, com missa na Matriz.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo