? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

09/11/2017 14:25 G1

Moradores podem pedir plantio de mudas por meio de aplicativo em Várzea Grande (MT)

Um aplicativo para tablets e smartphones permite que o usuário solicite o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais em frente à residência dele ou em ruas de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A plataforma "VG Verde" é gratuita e está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Até o momento 24 pedidos de plantios de mudas foram atendidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Várzea Grande, nos bairros Parque Paiaguás e Canelas e na comunidade Passagem da Conceição. O prazo para que o pedido seja atendido é de até 10 dias após a solicitação.

O aplicativo foi lançado no dia 27 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore. Desde o lançamento, 44 solicitações de plantio foram recebidas pela secretaria de Meio Ambiente do município, que criou a plataforma.

Para solicitar o serviço, o usuário precisa baixar o aplicativo e selecionar a rua em que a muda será plantada. Depois, uma mensagem será enviada informando a previsão de atendimento. O plantio é realizado por técnicos da prefeitura.

As mudas são fornecidas pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Instituto Verde.

De acordo com informações da assessoria, o aplicativo foi criado para arborizar áreas recém-urbanizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que conclui obras de saneamento básico e asfalto no município.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo