? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

10/11/2017 11:59 OLHAR DIRETO

Familiares organizam almoço para ajudar criança com leucemia

Familiares de Phyetro Moraes da Silva, de nove anos, diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) estão organizando um almoço beneficente para ajudar com alguns gastos.

A mãe Janaina de Moraes, de 36 anos e o pai são moradores do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá e atualmente estão desempregados devido a dedicação integral de Phyetro.

Phyetro foi diagnosticado com leucemia com oito anos.  “O Phyetro tinha uns dias a fazer nove anos antes de descobrir a doença. Saíram algumas manchas roxas na perna dele e levamos ele até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos”, conta a mãe.
 
Na unidade de saúde, a médica chegou a questionar se a criança estaria sofrendo maus tratos em casa. Mas, a mãe contou que as manchas haviam saído há poucos dias e então foram feitos vários exames.
 
Phyetro chegou a ficar internado antes do diagnostico de leucemia, pois sua imunidade, plaqueta e hemoglobina estariam baixas.
 
“Foram feito novos exames e nisso ficamos uns 20 dias de isolamento até que no o exame da coleta da medula nos tivemos o diagnostico de leucemia”, explica.
 
A mãe contou ao Olhar Direto que atualmente Phyetro deixou de frequentar as aulas, mas, sua professora o acompanha com algumas atividades para que ele não perca o ano letivo. A mãe ainda conta, que além da compra das marmitas, toda ajuda para a família é bem vinda.
 
A marmita que será vendida para ajudar Phyetro será no valor de R$10. O cardápio é Risoto de Frango, com farofa de banana e feijão.
A retirada será no próximo domingo dia 12/11, no Centro Comunitário do bairro João Bosco Pinheiro. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo