? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

08/01/2018 14:21 OLHAR Conceito

Jornalista investe em venda de cremosinhos gourmet e chega a ter 400% de lucro em dois meses

A jornalista cuiabana Fernanda Godoy, 40, estava desempregada há algum tempo quando decidiu investir em algo que atraísse as crianças da feirinha onde vendia queijos e mel, dentro de um condomínio, em Várzea Grande. A ideia ‘doce e gelada’ surgiu do nada, e, hoje, pouco mais de dois meses depois, ela já possui diversos clientes fixos, chega a vender 600 cremosinhos gourmet por semana, com até 400% de lucro.

Para aprender a fazer o doce, ela teve ajuda de um vendedor da Sorpan, líder em produtos de panificadora, restaurantes, sorveteria, embalagens e mais. Como a loja ainda não tinha cursos específicos para a área, Fernanda decidiu ser ‘autodidata’.  “Fui aperfeiçoando com ajuda do menino da Sorpan. Eu comecei a vender, e fui pesquisando os sabores. Comecei na feirinha, e depois decidi montar um Instagram”, conta.


Com a entrada nas redes sociais, Fernanda atingiu um público que não tinha antes. Atualmente, ela tem clientes no fórum, na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Estado de Cidades (Secid).


Além disso, faz os cremosinhos personalizados sob encomenda para aniversários e 
batizados, e faz entregas para toda a cidade, com pedidos de a partir de dez unidades.


Os clientes cativos e os que ela consegue através do Instagram deram a Fernanda um lucro de 400%, em apenas dois meses de negócio. Segundo o marido – que é quem organiza o caixa da empresa – ela chega a vender 500 a 600 cremosinhos por semana, e já está em negociação com dois restaurantes para revendê-los.


Segundo a empreendedora e jornalista, os carros-chefe das vendas são os cremosinhos de maracujá e o de leite ninho com nutella. Além deles, ela também tem sabores como mousse de morango, morango com nutella, pedaço do céu com nutella, ninho com abacaxi, oreo, kit kat branco e preto, ovomaltine, dentre outros. Cada cremosinho custa R$3. “Trabalho com a fruta mesmo, coloco pedaço de morango e de abacaxi. Trabalho com a nutella de verdade, o ninho de verdade”, justifica.


Para eventos especiais, Fernanda também faz os cremosinhos personalizados. Neste caso, eles podem vir com a etiqueta e a fita de acordo com o que o cliente pedir, e também com sabores diferenciados, no entanto, o custo também fica um pouco maior (cerca de R$0,20 por unidade).

Serviço


Cremosinho Gourmet
Informações e encomendas: (65) 99616-0025 / INSTAGRAM


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo