? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

05/02/2018 15:47 OLHAR Conceito

Carnaval de Leverger espera cem mil pessoas e terá duas atrações nacionais

Mais de vinte mil pessoas são esperadas a cada dia de festa no carnaval de Santo Antônio de Leverger, a 55km de Cuiabá. A folia contará com apresentação dos artistas nacionais Marlon Marra e da dupla sertaneja Lucas e Gabriel, além de bandas regionais e 40 blocos carnavalescos.

O carnaval foi confirmado pelo prefeito da cidade, Valdir Castro Filho, o Valdirzinho (PSD), na última segunda-feira (29), e acontece de 9 a 13 de fevereiro. A ideia é estender a festa até as 3h da manhã, diariamente, ao contrário dos anos anteriores, quando acontecia somente até as 2h.
 
Para pagar a conta, a Prefeitura vai contar com apoio da iniciativa privada, da cervejaria Burguesa, já que este ano não haverá dinheiro de emendas parlamentares para este fim. “Serão investimentos de até R$ 350 mil em palco, som, iluminação, banheiro químico, tenda e apresentações de artistas”, disse. 
  
“Estamos aguardando em média 20 mil pessoas por dia, o que corresponde a 100 mil foliões. Isso coloca Santo Antônio de Leverger em destaque em Mato Grosso e no Centro Oeste e trabalhamos com a ideia de que turistas estejam retornando ao nosso município. O intuito do carnaval é promover a cultura por meio da valorização dos traços regionais como o Siriri e o Cururu, a culinária e o Carnaval garantindo ainda a segurança às famílias e aos foliões”, disse. 
 
Uma das preocupações da Prefeitura, inclusive, é com a segurança dos foliões. “Nós temos que levar em consideração o aspecto da segurança pública e o interesse da população em promover o Carnaval. Não podemos deixar de lado nenhum destes dois interesses. Temos que equilibrar e chegar a um consenso. Nos últimos dois anos, não houve nenhum incidente, o que manifesta o desejo da população de uma diversão pacífica”, afirmou o juiz da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Alexandre Chiovitti.
 
O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Rhuyter Rodrigues Setubal, assegurou empenho das forças de segurança para manter a ordem social no período festivo. 
 
“A população pode ter a certeza que o efetivo estará pronto para atuar em defesa da segurança dos foliões e da população do município. Estaremos atentos para garantir um Carnaval seguro e de diversão”.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo