? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

12/03/2018 13:56 OLHAR Conceito

De bolos à ovos de colher: "Nosso Bolo" é pioneiro na confeitaria personalizada

São detalhes de encher os olhos: da delicadeza do coelhinho ao minucioso cabelo da Elsa, princesa da Disney do filme “Frozen”. As sutilezas artísticas ganham vida pelas mãos de Tamires Carmo, 26 anos, e são administrados pela irmã mais velha Danielle Carmo, de 28. E o melhor de tudo da confeitaria “Nosso Bolo”, é que os detalhes que enchem os olhos também enchem a barriga, já que é tudo de comer.

Em 2012, após trancar o curso de Direito, Tamires uniu seu amor pela cozinha e a vontade de empreender da irmã Danielle, formada em Administração, e juntas decidiram abrir o negócio. Ela, que sempre teve mão cheia cozinhando salgados e aprendeu a arte da culinária com a família, começou a se descobrir na patisserie, o ramo dos doces.


No início, eram apenas bolos simples, que estavam em alta na época, daqueles caseiros do “tchá co bolo”: chocolate, cenoura e milho. Entretanto, a demanda era demasiada e Tamires e sua pequena equipe, de três pessoas, chegavam a produzir cerca de 30 bolos por dia.

Após um ano de correria, a confeitaria artística logo chamou a atenção. “Eu sempre gostei da área do mais enfeitadinho e comecei a fazer cursos. O primeiro que eu fiz foi aqui em Cuiabá, e logo em seguida fiz vários outros de bolo confeitados. E fui para essa área e fiquei apaixonada pela confeitaria artística, que hoje é o nosso ponto forte”, comenta Tamires.


Na época, havia poucas empresas com mão de obra especializada em bolos decorados com pasta americana, e o mercado propício foi um divisor de águas para as irmãs. O “Nosso Bolo” é um dos pioneiros neste ramo.


“É uma área bem escassa aqui em Cuiabá, porque é complicado achar mão de obra, não é todo mundo que tem esse dom. Não é todo mundo que tem um curso, porque afinal aqui também tem poucas opções”, avalia Danielle.


Entretanto, ela ainda afirma que o mercado de bolos é sutil com todos. “É um mercado em expansão. Nós tivemos uma época muito boa, que nosso bolo é praticamente pioneiro no quesito personalizado, e bolo assim que tem muita gente que faz. Tem empresas que são referências, como Baba de Moça e Magrello, que fazem a linha simples e agora começaram a fazer o personalizado”.


Após aprender a mexer com a pasta americana, Tamires aumentou sua equipe – hoje conta com sete confeiteiras – e agregou várias novidades no cardápio. Tudo do patisserie pode levar arte: cupcakes, popcakes, pão-de-mel, brigadeiros e outras infinidades. Com uma demanda de 30 bolos, agora a jovem produz oito por dia.


A princípio, a pasta americana pode torcer o nariz de algumas pessoas, que a acham seca demais. Mas Tamires garante que o diferencial dos doces e bolos do Nosso Bolo é que são todos cremosos e molhadinhos, e as peças de arte todas comestíveis.


“Conseguimos agregar no nosso bolo de pasta americana um recheio bem cremoso e massa molhadinha. Geralmente os bolos decorados sempre tem aquela coisa de ‘seco, duro’, mas o nosso não. E temos muito clientes que vem até a nós por recomendação dizendo ‘eu ouço muito falar que o bolo de vocês, é bem molhadinho, tem bastante recheio’”.

Dentro das infinidades que a criação da pasta americana proporciona, as irmãs conseguem trabalhar com todo tipo de evento. Por mais que remeta a festas infantis, os doces personalizados assim como o bolo são ideais para formaturas, despedidas de solteiro e celebrações de profissões. Elas já receberam, inclusive, a encomenda de um bolo para um pescador.


Atualmente, aproveitando as nuances das tendências, saem muitos pedidos para os “mêsversários”, em que pais celebram cada mês do filho. É o carro-chefe das encomendas, em que são fidelizados os clientes.


O “chá de revelação” também é uma novidade que agradou pais e mães, e movimentou o mercado de eventos e bolos. “Geralmente a mãe não sabe o sexo, ai ela escolhe uma pessoa para dar o resultado. A pessoa entra em contato com a gente e fala que é uma menina, por exemplo, e fazemos o bolo rosa apenas por dentro. Ai na hora de cortar, descobrem”, explica Tamires.

Os ovos de colher caíram  no gosto das pessoas ano passado. As irmãs aproveitando o clima de Páscoa e lançaram o ovo personalizado, principalmente para a linha infantil. Antes interessados no brinquedo que vinha dentro do ovo, agora os pequenos se encantam com os ovos enfeitados com super-heróis, como Batman e Mulher-Maravilha, ou ainda com o coelhinho da Páscoa – recheados de brigadeiro, biscoito oreo ou leite ninho.

Serviço
Endereço: R. Pres. Prudente de Morães, 20 - Quilombo, Cuiabá - MT, 78043-518
Telefone: (65) 3623-7093a


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo