? ºC Tangará da Serra - MT

Curiosidades

10/04/2018 15:42 OLHAR Conceito

'Ultramacho' terá trilha, mountain bike e canoagem no Coxipó do Ouro

Provas de trilha, mountain bike e canoagem, além das três modalidades misturadas, serão realizadas na região do Coxipó do Ouro nos próximos dias 28 e 29 de abril, no Circuito Ultramacho. As inscrições estão abertas.

De acordo com a assessoria, a região do Coxipó do outro foi escolhida tanto por ser histórica (local que deu origem a Cuiabá) quanto por ter diversos rios transparentes e uma cadeira de morros, muitos deles acessíveis somente por trilhas.
“Muita gente nunca esteve por lá e não imagina o potencial cênico do Coxipó. É difícil acreditar que a menos de 30 km da capital seja possível viver grandes aventuras em lugares ainda intocados, sem qualquer vestígio de poluição, com rios de águas transparentes e com um visual de tirar o fôlego para os paredões da Chapada dos Guimarães”, explica o organizador Tomio Uemura.
São esperados cerca de 1400 atletas para participar de seis provas diferentes. No sábado, serão as seguintes provas:
-ULTRABIKE: prova de mountain bike no estilo maratona.  É caracterizada por trajeto em estradões de terra, trilhas, travessia de rios e trechos em asfalto. Possui aproximadamente 33,5k de distância. A altimetria acumulada da prova é de 1520 m
-CROSSO DUATHLON: competição que envolve duas modalidades esportivas (corrida e mountain bike). Largada com aproximadamente 5k de corrida em trilha, transição para 15,5k de mountain bike e nova transição para a corrida com cerca de 2,5k para finalizar, totalizando aproximadamente 23k de prova. A altimetria acumulada da prova é de 940 m.
-ENDURANCE: Prova solo que envolve três modalidades esportivas (canoagem, corrida e mountain bike) que podem ter sua sequência alterada. As distancias aproximadas são 18,5k de mountain bike, 7k de corrida em trilha e 7k de canoagem em caiaques infláveis. A altimetria acumulada da prova é de 1415 m. Todo o equipamento de canoagem é fornecido pela organização (caiaque, remo e colete), os demais equipos são de responsabilidade do atleta.
-ULTRAKIDS:Uma competição cujo objetivo é divertir a criançada. Uma prova infantil para os minis ULTRAS de 0 a 12 anos, que envolve a prática da corrida. Uma disputa simbólica que pretende deixar boas lembranças e referências relacionadas ao esporte e à saúde.

Já no domingo, 29 de abril, serão realizadas duas provas:


-TRAIL RUN: A corrida em trilha ou trail run é realizada em ambiente natural e caracterizada por passagens em trilhas, estradas de terra, travessia de rios e obstáculos naturais como troncos e pedras. Podem ser realizadas em provas de solo com as seguintes distancias: 12k e 21k. A altimetria da prova de 12k é de 790 m, já da prova de 21k é de 1190 m. 

Inscrições


As inscrições para todas as provas podem ser feitas pelo SITE. Nele é possível também acessar ao calendário do ano e conhecer os locais e datas das demais etapas de 2016.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo