? ºC Tangará da Serra - MT

Cursos e Concursos

07/06/2017 12:13

Curso de Piscicultura acontece em Tangará de 19 a 23 de junho

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra (SEAPA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), realiza entre os dias 19 e 23 deste mês o Curso de Piscicultura, curso este que oferecerá certificado de 40 horas aos participantes. O curso será realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e ainda das 13h às 17h.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, os requisitos para participar do curso é ser maior de 18 anos e ser alfabetizado. “Desde já convidamos todos produtores para participar do evento, nosso objetivo é avaliar a viabilidade econômica no desenvolvimento da piscicultura”, convidou o secretário, informando ainda que o curso terá vagas limitadas.
O curso contará com a seguinte programação: Apresentação, Sistema Famato/Senar; Importância socioeconômica da piscicultura; Preparação dos viveiros; Planejamento para provamento dos tanques redes e escavados; Importância da Nutrição do pescado no resultado final; Biometria – importância e procedimentos corretos; Cálculo de arrazoamento; Armazenamento de ração; Cálculo de custos de produção; Visitas a piscicultores locais; e Avaliação e encerramento.
Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelos telefones: 3311-4862 ou 3311-4800.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo