? ºC Tangará da Serra - MT

Cursos e Concursos

08/08/2017 16:49 Olhar Conceito

Seduc disponibiliza plataforma Geekie Games que auxilia nos estudos para o Enem

Já está disponível para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Rede Estadual a plataforma Geekie Games, que foi desenvolvida para auxiliar nos estudos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estima que mais de 22 mil estudantes serão beneficiados com o uso da plataforma.

Até o próximo dia 15 de setembro, alunos da rede estadual poderão aderir, por meio do Portal do Aluno, à plataforma do Geekie Games. Depois disso, os participantes terão até 30 dias para desenvolver um plano de estudo e alinhar a teoria e a prática com o auxílio do aplicativo.
 
Através da plataforma, os estudantes poderão ter uma noção da estrutura da prova do Enem, podendo resolver exercícios relacionados às quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Humanas, Matemática e Linguagens. Além dos exercícios, serão disponibilizados textos, jogos e outras ferramentas para reforçar o estudo.
 
Segundo o coordenador de Ensino Médio da Seduc, Rogério Gomes, o Geekie Games é mais uma ferramenta que vai auxiliar os estudantes nessa preparação. "É uma ferramenta muito importante para os estudantes testarem seus conhecimentos por meio dos exercícios, dos simulados e dos textos que o aplicativo apresenta", lembrou.
 
Além disso, Rogério lembra que o aplicativo é capaz de mostrar ao aluno o seu nível de aprendizado dentro da dificuldade apresentada na prova do Enem, que hoje é a principal prova de acesso ao ensino superior público no país.
 
O Geekie Games é uma ação do Pró-Enem, desenvolvido dentro do eixo Inovação, do Programa Pró-Escolas, com objetivo de proporcionar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio um melhor preparo para a prova. Além do Geekie Games, o Pró-Enem já realiza o Aulão do Enem, durante as edições da Caravana da Transformação.
 
Outras ações voltadas para a preparação dos alunos serão lançadas nos próximos meses, como o QG do Enem e o Universia Enem – e fazem parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões para estrutura escolar até 2018.
 
A iniciativa abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais da Educação.
 
Somente este ano, a Seduc já inaugurou 14 escolas. Até o final de 2018, a Secretaria deverá entregar 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (Ciec), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.
 
Dentro do eixo Inovação, a Seduc inaugurou a Arena da Educação, o primeiro estádio-escola do país, lançou o concurso público com quatro fases eliminatórias para professores da educação básica e o Programa Conectar, disponibilizando 1.200 tablets para auxiliar a aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.
 
Além disso, há o projeto de disponibilização de internet de qualidade para 100% das escolas estaduais e a criação de um portal educacional de alta tecnologia. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo