? ºC Tangará da Serra - MT

Cursos e Concursos

06/09/2017 15:32 Gazeta Digital

Dois concursos públicos no mesmo dia prejudicam candidatos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo concurso do Departamento de Água e Esgoto (DAE), de Várzea Grande, está recebendo uma "chuva" de reclamações porque, após anulação da prova para atendente comercial, foi remarcada para o dia 24 deste mês, coincidindo com uma das datas de outro concurso disputado, o da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Para outros cargos previstos em edital, houve anulação de questões, mas para quem escolheu ser analista comercial, terá que refazer a prova dia 24 de setembro.

É o caso da estudante Isabela da Hora, de Várzea G, 27, que está está entre os prejudicados por esta coincidência de data. "Foi erro deles", pontua, reivindicando providências.

"Me inscrevi para auxiliar de serviços gerais no concurso da Seduc e agora não sei o que fazer", lamenta. "Vou ter que optar por um ou outro?" - questiona.

Ela está terminando o Ensino Médio já estudando para concurso porque precisa trabalhar para se sustentar. "Tenho certeza que não sou a única atingida, porque resolvi reclamar".

Na UFMT a informação é a de que só haverá mudança de data por ordem judicial.

Na Seduc, a explicação é que o concurso será feito em 3 datas: 17 e 24 de setembro e 1 de outubro.

A Seduc também mudou datas para atender interior.

No dia 24, a prova é para técnico administrativo, categoria na qual Isabela se enquadra.

Ministério Público Estadual vem acompanhamento a questão do concurso do DAE, mas ainda não há informações se vai interferir na nova data.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo