? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

11/08/2017 16:58 Diário da Serra

Vaquejada inicia com Missa do Vaqueiro como expressão de fé

O Centro de Tradições Nordestinas - CTN Gonzagão, de Tangará da Serra realiza a partir desta sexta-feira, 11, um dos maiores eventos da região que ressaltam a cultura nordestina. 


A 20ª edição da Vaquejada inicia às 19h30, com a Missa do Vaqueiro, uma expressão da fé do povo nordestino. “Uma bênção religiosa, com uma liturgia bem sertaneja, retratando a fé do povo nordestino”, destacou coordenador cultural da entidade, Júnior Pimenta, ao convidar toda a população para o evento. Logo após a celebração religiosa, que acontecerá nas dependências do CTN Gonzagão, o evento segue com apresentações culturais e, a partir das 23h, com show da Banda Oficina do Forró. 


A festa, que segue até domingo, 13, está repleta de muitas atrações, entre elas recreativas e culturais, além de muitas barracas com comidas típicas. No sábado a animação ficará por conta da dupla sertaneja Buenno & Bandera e no, domingo, será a vez da dupla de renome nacional, Thaeme e Thiago. 


Além de toda a parte artística, o evento tem como objetivo principal a divulgação do esporte, através da Vaquejada e das provas dos três tambores, assim como pela divulgação da cultura nordestina por meio dos seus integrantes, dos seus costumes e, é claro, pela diversificada culinária. E para o domingo, o CTN está preparando um delicioso almoço, dedicado aos pais, com comidas típicas nordestinas. 


No esporte, segundo Pimenta, a Vaquejada inicia sábado, com a participação de aproximadamente 30 duplas de vaqueiros de todo o Estado de Mato Grosso e também de Rondônia, seguindo no domingo com a grande final. Já a prova dos três tambores acontece somente no domingo. 


Toda a programação é aberta a população, com entrada gratuita todas as noites, e a expectativa é receber cerca de três mil pessoas em cada dia.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo