? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

08/11/2017 16:33 Diário Da Serra

Iniciada na noite da última segunda-feira, 06, com apresentações culturais, a 8ª Semana da Pessoa com Deficiência Visual

Iniciada na noite da última segunda-feira, 06, com apresentações culturais, a 8ª Semana  da Pessoa com Deficiência Visual  segue a todo o vapor e cumprindo seu principal propósito, que é mostrar à população de Tangará da Serra a importância de promover a inclusão dessas pessoas na sociedade. As atividades iniciaram com apresentações culturais e exposições artísticas, além de uma palestra sobre as exigências pedagógicas no trabalho com a deficiência visual.


De acordo com a diretora da Escola Isoldi Storck, Daniela Lampert, a semana é fundamental para ser demonstrado que os alunos têm condições plenas de aprender e evoluir.

“A finalidade é nós mostrarmos o trabalho que é feito na escola, apresentando a acessibilidade que os alunos necessitam e as tecnologias que eles usam. Temos alunos aqui na nossa escola que começaram desde pequenos, e hoje estão na faculdade. É todo um processo mas, mesmo com a deficiência, eles evoluem”, comentou a diretora, destacando que a programação segue a todo o vapor até amanhã, dia 09 de novembro.


“Hoje aqui na escola teremos a partir das 19 horas a continuação do workshop, que terá o tema ‘Recursos Materiais e Didáticos no Trabalho com Alunos DV’. O público alvo será acadêmicos dos cursos de licenciatura, professores e comunidade externa”, explicou a diretora. A programação será fechada amanhã, com atividades internas realizadas com alunos.

Vale destacar que a 8ª Semana da Pessoa com Deficiência Visual é uma realização da Escola Municipal de Educação Especial Professora Isoldi Stock em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo