? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

05/12/2017 14:44 G1

Governador vai a inauguração de clínica de hemodiálise e visita obras paradas em Primavera do Leste (MT)

O governador Pedro Taques (PSDB) participou nesta terça-feira (5) da inauguração da primeira clínica de hemodiálise de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e visitou outras obras na cidade.

Ele também anunciou a construção de uma nova escola estadual no Bairro Guterres.

A clínica de hemodiálise da cidade foi construída em parceria entre o poder público municipal e o governo do estado. O local deve começar a atender pacientes em janeiro de 2018.

O espaço, que vai oferecer tratamento gratuito para a população, foi construído por meio de uma parceria entre governo do estado e o município.

Atualmente, as 25 pessoas de Primavera do Leste, que precisam da hemodiálise, vão de ônibus pra Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ou para a capital. Depois que a clínica estiver atendendo, além dos moradores da cidade, pacientes de cidades vizinhas, como Poxoréu e Paranatinga, também poderão ser atendidos no local.

Durante a visita, Taques também foi até a escola técnica estadual de Primavera, cuja obra começou a ser construída em 2009 e por causa de problemas no projeto até agora não está pronta. Já são oito anos e pelo menos R$ 9 milhões em recursos públicos investidos.

Ele também passou pela Escola Estadual Sebastião Patrício, cuja reforma começou há três anos e até agora não foi concluída.

Pedro Taques visitou ainda a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do município, que foi reconstruída. Um investimento do governo do estado de R$ 231 mil. A novidade são os guichês de auto-atendimento, onde o motorista vai poder consultar multas, por exemplo. A ideia é diminuir as filas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo