? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

07/12/2017 16:00 TANGARÁ EM FOCO

Reformas de escolas indígenas são entregues pela prefeitura de Tangará da Serra

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB) e o secretário de Educação Adriano Fernandes, inauguraram na manhã desta quarta-feira, 06, duas reformas feitas nas escolas indígenas da etnia Paresi-Haliti: Zozoiterô e Kotitiko, que estão localizadas nas aldeias Rio Verde e Kotitiko.

As reformas das escolas tradicionais atendem às reivindicações da comunidade indígena. “Também realizamos esse trabalho na escola Kotitiko, uma escola tradicional construída ainda na administração Antonio Porfírio de Brito, ainda com recursos do Polo Noroeste e que nunca havia sido beneficiada com uma reforma, sendo agora, nesta gestão, integralmente reformada”, afirmou Junqueira.

“Parabenizamos a Secretaria de Educação, bem como a coordenação dessas escolas. Fico muito feliz de poder concluir o ano letivo de 2017 com a reinauguração dessas escolas”, completou o prefeito.

“A Escola Zozoiterô é muito importante e foi entregue para a comunidade indígena totalmente reformada e climatizada. Reformamos piso, pintura, forro, instalação elétrica e hidráulica, melhorando significativamente o bem estar dos alunos”, destacou o secretário.

Participaram dos atos a primeira dama Helena Simões Matias Junqueira e os vereadores Niltinho do Lanche (PMDB), Ronaldo Quintão (PP), Carlinho da Esmeralda (PSC) e Hélio da Nazaré (PSD).

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo