? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

05/02/2018 17:38 Diário Da Serra

MUNICÍPIO BUSCA MEIOS PARA CONCLUIR OBRAS DA FEIRA DA VILA ALTA

O Executivo Municipal de Tangará da Serra está viabilizando a conclusão das obras da Feira da Vila Alta. Atualmente, os últimos projetos da estrutura encontra-se em análise na Secretaria de Estado de Cidades (Secid), e deverão ser remetidos ao município de Tangará da Serra.


De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), houve uma conversa com o secretário da Secid, Wilson Santos, na última sexta-feira, 02, onde ficou estabelecido que  o Estado daria um posicionamento sobre um convênio que poderá ser firmado para a conclusão da obra.


“Se o Estado for manter a linha de complementação de convênio, ele nos dará a resposta nos próximos dias. Caso contrário, teremos que encontrar outros mecanismos para financiar o restante da execução. O secretário Wilson Santos disse que concluirá a análise dos projetos, mas independente disso celebramos um Termo de Ajuste de Conduta, pois com ou sem convênio  teremos que concluir a feira. Não dá mais para deixar o povo sofrer, sendo que temos uma estrutura”, afirmou o chefe do Executivo, se referindo ao TAC firmado na última semana que autorizou os pequenos produtores a utilizarem o estrutura ainda inacabada.


No local, ainda de acordo com Junqueira, falta a construção do sistema de proteção contra raios, parte elétrica, hidráulica, parte administrativa e banheiros, além do acabamento arquitetônico, como pinturas e outros detalhes finais.


O secretário municipal de Agricultura, Ander Santos, explicou que com a conclusão de toda a obra, o espaço terá capacidade para até 200 feirantes, o que proporcionará um grande fortalecimento para a agricultura familiar de Tangará da Serra.


“Para terminarmos a obra, precisamos ainda de um repasse do Estado na ordem de 530 mil reais, o que dará condições de uso reais”, informou o responsável.

 

Como já divulgado pelo Jornal Diário da Serra na última edição, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o que autoriza os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada da Feira da Vila Alta.  


Diante da liberação, os feirantes estão otimistas com a novidade, se organizando para finalmente trabalharem em um local protegido do sol e da chuva.


De acordo com o presidente da Associação dos Produtores da Vila Alta (APVA), José Miranda, o espaço coberto será utilizado a partir do próximo sábado. “A liberação aconteceu na sexta-feira passada, então por isso ainda realizamos a feira na rua no último sábado. Estamos nos organizando, e a partir do próximo sábado finalmente estaremos na nova estrutura, anseio que era bastante aguardado por todos os associados”, afirmou o presidente.


A dona de casa Maria José  Aparecida, que todos os sábados faz suas compras na feira da Vila Alta,  aprovou a novidade. “É maravilhoso, porque quando chove é muito ruim tanto para os feirantes como para nós consumidores. Com o local coberto, todos ficam protegidos do sol e da chuva. Muito feliz mesmo com essa liberação do espaço”, opinou.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo