? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

08/02/2018 16:55 Diário Da Serra

CONSELHO DO IDOSO SERÁ REATIVADO EM TANGARÁ

Após passar o período de mais de um ano paralisado, o Conselho Municipal do Idoso de Tangará da Serra será reativado. A decisão da retomadas das atividades aconteceu na manhã desta quarta-feira, 07, após membros se reunirem para discutir sobre a formação da nova diretoria.


De acordo com a presidente do conselho, Ana Lúcia Adorno Souza, a reunião foi viabilizada após o Ministério Público pedir informações sobre a paralisação das atividades. “O Ministério Público encaminhou ofício pedindo a justificativa pelo fato do conselho não estar atuante. O MP sabe que existe o conselho, então quis saber porque não estava agindo. Nos reunimos para colocarmos o conselho para funcionar. Nunca parei de trabalhar, mas o MP quer que o Executivo tome par do que está acontecendo para tomar ações e melhorar a situação dos idosos”, afirmou a responsável, destacando que no próximo dia 26 acontecerá a posse do novo conselho diretor.


“Estamos compondo uma nova chapa da diretoria, e eu vou me colocar mais dois anos a disposição como presidente (…) Temos muitos idosos em situação de abandono e maus tratos, e com o conselho poderemos conseguir recursos para fazer ações”, relatou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo