? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

03/04/2018 16:47 Diário Da Serra

3ª CIBM EM TANGARÁ COMEMORA 20 ANOS AMANHÃ

Inaugurada no dia 16 de dezembro de 1998, 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Tangará da Serra comemora amanhã 20 anos.
A implantação da 3ª CIBM no Município foi anseio por anos até que se tornasse realidade e de lá para cá, tem prestado serviços de relevância imensurável não somente a Tangará da Serra, mas também a toda região.
Sob o slogan, “Vidas alheias e riquezas Salvar”, a Companhia confirma a meta  de socorrer vidas e diuturnamente.
Quando de sua inauguração, contava com seis militares e duas viaturas. Já no dia 22 de dezembro de 1998, seis dias após a inauguração, por terem concluído o 10º CFSD/BM/98,  apresentaram-se, quinze soldados recém-formados, prontos para o serviço.
Dos 21 que começaram os atendimentos à sociedade,  ainda hoje, encontram-se em Tangará da Serra 14 militares.
Com a lei complementar estadual nº 371 de 26 de novembro de 2009 Tangará da Serra passou a ser designada como Comando Regional VI, em que o comandante da região responde por Tangará da Serra e mais 22 municípios, sendo eles: Barra do Bugres, Juína, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Diamantino, São José do Rio Claro, Aripuanã, Colniza, Santo Afonso, Brasnorte,  Denise, Porto Estrela, Arenápolis, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia,  Sapezal, Campos de Júlio, Cotriguaçu, Castanheira e Juruena. Com assessoria.


Sete comandantes já passaram pela instituição em Tangará da Serra

A Companhia foi fundada sob a missão de socorrer vidas e todos os dias faz valer o juramento. Tudo isso graças ao incansável aprimoramento dos militares que não medem esforços para salvaguardar uma vida.  Desde a inauguração, a 3ª CIBM pode contar com sete comandantes, sendo um deles com duas passagens no Comando: Major BM - Arboes José Jacob; Major BM - Ruberval Alexandre de Barros; Capitão BM - Mauro de Queiroz; Tenente Coronel BM - Valmil de Paula Borges; Major BM - Denes Alves do Nascimento; Tenente Coronel BM - Valmil de Paula Borges; -15/12/09 a 24/08/15 – Tenente Coronel BM - José Carlos Barbosa; -25/08/15 até a presente data - Capitã BM - Poliana Keila Cândido Sobrinho Simões. Com assessoria.

Companhia  Valmir Bezerra de Jesus atende 8 Municípios

Na data de 17/04/2012 através de um projeto de lei da Assembleia Legislativa, a 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra passou a ser denominada Companhia Valmir Bezerra de Jesus, que infelizmente perdeu a vida em resgate, deixando família e amigos saudosos.
Hoje a 3ª CIBM atende a 8 municípios entre eles:Tangará da Serra, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela, Sapezal, Campos de Júlio. Conta atualmente com 52 militares. Sendo 05 Oficiais, 17 Sargentos, 01 Cabo e 29 Soldados.
E graças ao reconhecimento da valorosa instituição para o Município possui: duas unidades de resgate (UR); três viaturas administrativas; uma motocicleta e três auto bomba-tanque (ABT). “Temos convicção de que esse é um dos melhores investimentos que uma organização pode ter; com material de trabalho modelo, aumentando em nossos militares, orgulho em bem servir esta corporação. Assim, desejamos a todos, sucesso na carreira profissional e pessoal, afirmando a responsabilidade por envergar o uniforme da Instituição de maior credibilidade em nosso país”, frisam os oficiais. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo