? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

03/04/2018 16:49 Diário Da Serra

“OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA” É LANÇADA EM TANGARÁ

Já desenvolvida em outros Municípios e também em Tangará da Serra em outros anos, a “Operação Escola Segura”, foi lançada ontem, 02, no Município.


O projeto consiste em proporcionar um ambiente mais seguro à comunidade escolar. Onde diariamente Escolas da Rede Pública e Privada serão visitadas por uma equipe da Polícia Militar, como informa o Capitão, Eduardo Henrique Souza Lana. “O projeto é da Polícia Militar em que nas 141 cidades do estado ele está sendo lançado e nós já estávamos realizando esse projeto, que agora será ampliado. Nesta operação ele contemplará todas as escolas, que a partir de hoje,  estarão sendo visitadas pela polícia militar aleatoriamente dentro do nosso cronograma operacional”, explica, ressaltando que o projeto tem cunho preventivo. “Na escola, eles conversarão com os alunos, professores, diretores e buscamos assim, nos aproximar da escola e com isso verificaremos os problemas, buscando meios de combatê-los”, frisou.


De acordo com o oficial, o projeto objetiva também, detectar possíveis pessoas com intuito negativo que possam estar circulando entre ou em derredor dos alunos para aliciá-los.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo